Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:48:54
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2023 às 13:05

Coronel Assis defende política de invasão zero em CPI do MST

Membro da CPI, o parlamentar foi enfático em defender a preservação da propriedade privada, e das áreas que servem à produção do agronegócio

Leiagora

Coronel Assis defende política de invasão zero em CPI do MST

Foto: Assessoria

O deputado federal Coronel Assis (União) teceu duras críticas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O congressista defende tolerância zero às invasões e aponta riscos para o setor produtivo.

O posicionamento for externado
nessa quarta-feira (17), durante a sessão de instalação e eleição dos membros da mesa e do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada para investigar o aumento das invasões de terras no Brasil desde o começo da atual gestão do Governo Federal. O parlamentar defende tolerância zero às invasões e aponta riscos para o setor produtivo.

Membro da CPI, o parlamentar foi enfático em defender a preservação da propriedade privada, e das áreas que servem à produção do agronegócio. “A instalação dessa CPI é muito propícia, uma vez que na atual gestão do Governo Federal tivemos um aumento considerável de invasões de terra em todo o país. Sou de Mato Grosso, que é o terceiro maior produtor de soja do Mundo. Em nosso Estado temos uma política: invasão zero, vagabundo não se cria em nosso Estado”, asseverou o parlamentar.
 
Assis criticou o aumento de invasões promovidas pelo MST desde o retorno de Lula à presidência da República. Nos quatro primeiros meses de 2023, 56 rurais foram invadidos no Brasil, segundo relatório produzido com base na Frente Parlamentar da Agricultura (FPA).
 
“Precisamos saber quem é o MST, de onde vem, que financia, quem são seus mentores intelectuais. Alguns colegas aqui precisam ser trazidos para a realidade. Não se pode em hipótese alguma achar que o certo é errado, e o errado é certo. O maior líder desse famigerado movimento foi na comitiva oficial para a China e de lá ameaçou invasões, que aconteceram. Isso deve ser investigado”.
 
Moção de repúdio
 
Em sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na terça-feira (16), Coronel Assis já havia criticado o MST, e apresentou requerimento de moção de repúdio em relação à manifestação feita pelo movimento no último sábado (13), em uma feira em São Paulo, no qual encenaram pessoas vestidas de verde e amarelo atrás das grades, em referência aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
 
“É uma clara afronta ao princípio constitucional da dignidade humana. Não podemos fazer chacota. Existe muito a ser esclarecido [atos do 8 de janeiro]. É salutar que esta comissão aprove a Moção de repúdio à ação do MST, pelo deboche excêntrico e desrespeitoso para o legítimo direito de manifestação amparado pela Constituição”, declarou o parlamentar.
 
O requerimento de Assis foi aprovado pela comissão. O deputado concluiu que a encenação feita pelo MST incita à “polarização desmedida, disseminação ao discurso de ódio e intolerância”.
 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet