Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
11:28:33
informe o texto

Notícias / Política

23/05/2023 às 17:33

‘Infelizmente Intervenção tem prazo para acabar’, lamenta vereador que não quer ver a Pasta na mão do prefeito

Eduardo Magalhães torce para que Emanuel demore a ter o controle da Saúde Municipal que atualmente é comandada por um gabinete estadual

Paulo Henrique Fanaia

‘Infelizmente Intervenção tem prazo para acabar’, lamenta vereador que não quer ver a Pasta na mão do prefeito

Foto: Reprodução Instagram

Enquanto alguns políticos têm esperanças de uma melhora na Saúde de Cuiabá ao final da Intervenção Estadual, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) teme que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) faça com que a Pasta volte ao mesmo cenário de antes, uma total desorganização. Reconhecendo a necessidade da prorrogação do período interventivo, o vereador lamenta: “Infelizmente a Intervenção tem prazo para acabar e, no final, a Saúde vai retornar ao prefeito Emanuel Pinheiro”.
 
Opositor declarado da gestão municipal, Eduardo Magalhães sempre foi a favor da Intervenção Estadual e concorda com o pedido de prorrogação por mais 90 dias feito pelo Ministério Público Estadual na manhã de segunda-feira (22). Segundo o vereador, o principal papel do Gabinete de Intervenção foi tirar a Saúde Municipal das páginas policiais.
 
“Durante anos, a Saúde em Cuiabá foi uma vergonha. Vira e mexe, policiais iam nas casas dos servidores, secretários e ex-secretários prendendo gente. Depois que começou a Intervenção, parou a roubalheira na Saúde da Capital, isso é fato. Ainda tem muito o que melhorar, sem dúvida, mas em vista do que era a Saúde antes, está funcionando, parou a roubalheira”, afirma o vereador.
 
Assim como demais parlamentares, mesmo que o período interventivo seja prorrogado para mais 90 dias, o receio fica na questão de como o prefeito irá comandar a Pasta após o término.
 
“Tomara que depois que o prefeito pegar a Saúde organizada, ele dê continuidade e não volte a ser o que era antes, um grande cabide de empregos, um balcão de negócios e a população penando, medicamentos vencidos, quase R$ 50 milhões jogado fora. Tomara que Emanuel Pinheiro demore bastante pra pegar a Saúde de volta, mas, quando pegar, tomara Deus que mantenha organizado”, torce o vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Célia Regina Silva Paixão 23/05/2023 às 00:00

    Esse Paletó tem que ser afastado para o bem da sociedade Cuiabana.

 
Sitevip Internet