Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
14:12:27
informe o texto

Notícias / Política

25/05/2023 às 08:02

'Sentimento' pró-Natasha pode viabilizar candidatura de médica à Prefeitura de Cuiabá, avalia Beto

Para o parlamentar, a médica está preparada e traz consigo 'nohall' de 2022

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

'Sentimento' pró-Natasha pode viabilizar candidatura de médica à Prefeitura de Cuiabá, avalia Beto

Foto: Assessoria

O deputado estadual Beto 2 a 1 (PSB) voltou a defender que o PSB construa candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá e lançou o nome da médica Natasha Slhessarenko (PSB) como possível pré-candidata do partido. Para ele, o recuo dela da candidatura ao Senado em 2022 gerou um "sentimento" que pode ser usado como capital eleitoral em 2024.

“Eu vejo a Natasha muito preparada. Todo mundo tem esse sentimento que se a Natasha tivesse concorrido ao Senado teria feito uma baita campanha, e ela acabou não se apresentando as urnas. Acho que ela é um nome importante”, disse Beto, nessa quarta-feira (24).

Natasha se filiou ao PSB para disputar a eleição à senatória em 2023, e, mesmo após ter sido lançada pela sigla como candidata nas convenções partidárias, recuou em uma articulação que passou pela Executiva Nacional do PSB em uma tentativa de unir forças em prol da candidatura ao Senado do então deputado federal Neri Geller (PP). 

Contudo, após o recuo de Natasha, o presidente regional da sigla, deputado estadual Max Russi (PSB), optou por compor com o governador Mauro Mendes (União), o apoiou o projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL).

Para Beto, no meio político e para as lideranças de base ligadas a Natasha, ficou a sensação de que se a médica tivesse efetivado a disputa eleitroal, teria tido um bom desempenho devido ao perfil e discurso dela.

Agora, novamente Natasha pode representar o PSB como candidata que foge da polarização, com boa aceitação em vários segmentos da sociedade, sem ficar presa nas bolhas de direta ou esquerda.

Vale lembrar que o próprio Beto Dois a Um chegou a ser cotado para a disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro, contudo ele quer focar na conclusão do mandato de deputado estadual. 

“Eu não saio candidato por Cuiabá. Fico honrado, mas estou feliz como deputado, foi para isso que preparei, vou ajudar na construção do diretório de Cuiabá, quero eleger vereadores, fazer um grupo forte, mas não tenho esse desejo nesse momento”, finalizou Beto.


Outro possível pré-candidato da sigla, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec (PSB), também tem interesse de continuar no cargo e se preparar para às eleições de 2026.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet