Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:53:25
informe o texto

Notícias / Política

01/06/2023 às 11:37

Câmara sugere criação de comissão para evitar prorrogação de intervenção

A sugestão foi dada pelo presidente do Parlamento municipal, vereador Chico 2000 (PL) durante reunião realizada com Perri na tarde dessa quarta-feira (31)

Kamila Arruda

Câmara sugere criação de comissão para evitar prorrogação de intervenção

Foto: Assessoria

A fim de evitar com que o Judiciário de Mato Grosso prorrogue a intervenção estadual na Saúde de Cuiabá, a Câmara de Vereadores propôs ao desembargador Orlando Perri, relator do processo do Tribunal de Justiça, a formação de uma comissão para acompanhar a devolução dos trabalhos da intervenção à administração municipal.

A sugestão foi dada pelo presidente do Parlamento municipal, vereador Chico 2000 (PL) durante reunião realizada com Perri na tarde dessa quarta-feira (31).

O parlamentar afirma que a medida tem o objetivo de garantir a continuidade dos serviços do setor. Para tanto, a Comissão seria composta por membros indicados pelo Gabinete de Intervenção e pela Prefeitura de Cuiabá, e acompanhada pelo Parlamento municipal, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa. 

“É para acompanhar a transição da devolução do serviço à gestão municipal, com nomes indicados pela equipe interventora, visando garantir que não haja descontinuidade nos serviços prestados à população, retaliações de qualquer natureza e retrocesso das medidas implementadas pelo gabinete da intervenção”, explicou o parlamentar. 

Na oportunidade, Chico ainda sugeriu seja firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado o compromisso de cumprimento das ações definidas pela Comissão Conjunta, com prazo razoável e determinado, sempre primando pela qualidade dos serviços de saúde.

Perri afirma pontuou que ainda está aguardando o posicionamento do Tribunal de Contas com relação ao pedido de prorrogação, e garante que todo o contexto será levado em consideração antes de tomar qualquer decisão a respeito do assunto.

“Estamos com o pedido de prorrogação da intervenção e encaminhamos o pedido para a manifestação do Tribunal de Contas do Estado. Estamos aguardando posição e depois tomar decisão a respeito. Evidentemente todas essas sugestões trazidas aqui pela presidência da Câmara serão analisadas e tenho absoluta certeza que muitas delas serão acolhidas para que possamos cuidar bem da saúde de Cuiabá”, disse. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet