Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:59:29
informe o texto

Notícias / Política

11/06/2023 às 14:10

Câmara de Cuiabá tem duas CPIs tramitando

Conforme o Regimento Interno do Legislativo cuiabano, cada CPI tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos

Kamila Arruda

Câmara de Cuiabá tem duas CPIs tramitando

Foto: Câmara de Cuiabá

Apenas duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) estão em andamento na Câmara de Cuiabá. Trata-se da recém-criada CPI dos Empréstimos Consignados, e da CPI da Águas Cuiabá, que já está em sua reta final.

O presidente da Comissão que investiga o cumprimento do contrato por parte da concessionária de saneamento, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), garante que o relator do processo, vereador Sargento Joelson (PSB), entregará o relatório final até o final deste mês.

Essa é a segunda CPI criada no Parlamento municipal para investigar o cumprimento de contrato por parte da Águas Cuiabá. A primeira teve fim no final do ano passado devido ao seu esvaziamento, uma vez que um dos membros se tornou deputado estadual, Diego Guimarães (Republicanos) e outro deixou o Parlamento municipal para assumir uma secretaria municipal, Marcrean Santos (PP).

Diante disso, Eduardo Magalhães apresentou novamente o requerimento que deu origem a uma nova CPI com o mesmo objeto. A nova investigação teve início em fevereiro deste ano.

Apesar de ainda estarem finalizando o relatório, os integrantes do grupo adiantam que o documento irá relatar “a péssima qualidade do serviço que é prestado à sociedade”.

Já a CPI dos Consignados foi criada em meados do mês passado a fim de apurar supostas irregularidades nos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais. A investigação ainda está em fase inicial de coleta de documentos e de testemunhos.

Vale lembrar que, conforme o Regimento Interno do Legislativo cuiabano, cada CPI tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo esse tempo ser prorrogado por igual período.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet