Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
14:56:44
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2023 às 18:20

Deputado sugere que vice-presidente assuma o posto de Mendes e organize o União Brasil para 2024

Mauro está há pouco mais de 45 dias à frente do comando e Júlio alega que lideranças pensam em deixar a legenda devido à desorganização

Kamila Arruda

Deputado sugere que vice-presidente assuma o posto de Mendes e organize o União Brasil para 2024

Foto: Marcos Lopes / ALMT

Insatisfeito com a condução do União Brasil por parte do governador Mauro Mendes, que recém-assumiu a legenda, o deputado estadual Júlio Campos (União) sugeriu que um dos vice-presidentes da agremiação assuma as rédeas do partido e passe a organizá-lo para o pleito do próximo ano.

O parlamentar afirma que há correligionários ameaçando deixar a sigla com receito dessa “desorganização”. Ele ainda frisa que, outros partidos estão cooptando lideranças que estavam propensas a se filiarem ao União visando a eleição de 2024. Isso porque, em seu entendimento, o governador Mauro Mendes (União), “dificilmente teria como tocar o partido”. Vale destacar que o chefe do Executivo está há pouco mais de 45 dias, apenas, à frente do partido. 

“Teria que um dos vice-presidentes assumir, de fato, não de direito, a presidência e o comando do partido para organizar o partido para o ano que vem. Eu estou sendo pressionado por vários companheiros meus, querendo deixar o partido, porque não tem diretório organizado, não tem perspectiva de candidatura. Está uma situação muito difícil”, colocou Julio Campos.

Para o parlamentar, o fato de a agremiação ainda não ter montado os diretórios regionais está prejudicando muito o partido. “Está devagar quase parando. Todos os partidos estão movimentando e levando muitos aliados nossos. Nem Cuiabá mantou o diretório ainda”, completou.

As alfinetadas são direcionadas ao chefe do Executivo Estadual, que assumiu recentemente o comando do partido em Mato Grosso. Para Julio Campos, Mendes não tem condições de gerir o estado e organizar a sigla para o pleito do próximo ano.

“Ele não está tendo tempo. O governador é focado nas coisas do governo, ele já tem pouco tempo para discutir as coisas do governo, porque já tem as atividades de governador. Então, o governador dificilmente teria como tocar o partido”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet