Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:45:29
informe o texto

Notícias / Política

21/06/2023 às 18:01

Minha honra não pode valer likes, avalia Edna sobre processo na Comissão de Ética

Parlamentar se diz tranquila sobre defesa técnica, mas quer debate sobre violência política de gênero

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Minha honra não pode valer likes, avalia Edna sobre processo na Comissão de Ética

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

A vereadora Edna Sampaio (PT) garante estar tranquila sobre as questões técnicas envolvendo o procedimento contra ela na Comissão de Ética por supostamente ter praticado apropriação privada da verba indenizatória da antiga chefe de gabinete, porém quer utilizar o caso para levantar o debate sobre violência política de gênero. 

“Não estou preocupada com a questão técnica da minha defesa. Estou preocupada com o que isso ensejou enquanto as instituições levantaram uma posição de violência que não deveria ter acontecido. É uma violência política que nós, que somos moradores dessa cidade, independente do lugar que ocupamos, que as pessoas sejam massacradas. A minha honra não pode valer likes. Minha honra não vale o vil metal. Minha honra é maior que tudo isso. E eu espero que a Comissão de Ética faça justiça e não prolongue essa questão da violência política de gênero”, disse a vereadora, na manhã desta terça-feira (20), na Câmara de Cuiabá.

Leia também - Comissão de Ética irá se pronunciar sobre caso de Edna nesta quinta, garante Luis Cláudio

De acordo com Edna, o procedimento aberto contra ela na Comissão de Ética, o qual pode acabar em cassação se ela for considerada culpada, na verdade foi importante para suscitar o debate sobre violência política de gênero e fazer o “letramento” das instituições sobre este assunto. 

“Não é normal os ataques que tenho sofrido aqui como única vereadora negra do Parlamento. Não é normal que todos os vereadores de direita e extrema direita me ataquem como se eu fosse uma criminosa. Não é normal que em uma Câmara com 25 vereadoras a vereadora Edna seja considerada a vereadora problema sendo que sou uma das vereadoras mais produtiva daqui e trago grandes debates para a Casa”, completou.

A Comissão de Ética se reúne nesta quinta-feira (22) na sede da Câmara de Cuiabá. A expectativa é de que a 
ex-chefe de gabinete Laura Oliveira seja ouvida para falar sobre a suposta rachadinha da verba indenizatória. Além dela, devem ser ouvidos, o marido dela, William Sampaio, e o jornalista Romilson Dourado, responsável por trazer a denúncia à tona. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet