Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
07:31:37
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2023 às 18:20

Botelho rebate ataques de Garcia e admite que intensificou andanças nos bairros da Capital

A “briga” entre os correligionários começou no início desta semana, quando o presidente do Parlamento estadual alfinetou o congressista ao dizer que estaria credenciado para a disputa eleitoral, tendo em vista a trajetória política de sua família

Kamila Arruda

Botelho rebate ataques de Garcia e admite que intensificou andanças nos bairros da Capital

Foto: Emily Cassim / Leiagora

A disputa dentro do União Brasil visando o Palácio Alencastro parece estar cada dia mais acirrada. Em entrevista ao programa Agora na Capital nesta terça-feira (20), o deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, lamentou o posicionamento do deputado federal Fabio Garcia (União), que disse que o colega de agremiação queria construir candidatura a prefeito de Cuiabá desmerecendo as pessoas.

“Ele disse que quer ser candidato e tem uma história política e eu concordo, e ele realmente tem uma história na política e credencia ele a disputar. Se isso é desmerecer, então paciência, ele que está desmerecendo as credenciais que ele tem, porque o avô dele foi um grande governador, e o tio dele, Rodrigo Espalma, foi um grande prefeito da Capital”, disse Botelho.

A “briga” entre os correligionários começou no início desta semana, quando o presidente do Parlamento Estadual alfinetou o congressista ao dizer que ele estaria credenciado para a disputa eleitoral por conta da trajetória política de sua família.

O fato fez com que Garcia reagisse. “Sinto muito que o deputado Botelho queira construir sua candidatura desmerecendo as pessoas. Ele não precisa disso. Ele administra um orçamento público de mais de R$ 700 milhões na Assembleia, tem a pré-campanha mais rica de todas, tem quase mil pessoas em seu gabinete contratadas com dinheiro público para fazer campanha para ele, portanto, não precisa desmerecer ninguém para construir seu projeto”, rebateu o deputado federal.

Botelho lamentou as declarações do parlamentar e afirmou que ele está “apelando”. “Eu não tenho essas credenciais, seria ótimo para mim se eu tivesse”, completou.

Durante a entrevista ao Agora na Capital, ele ainda admitiu que tem intensificado a sua agenda na Capital, e afirma que seus adversários também têm feito a mesma coisa, mirando no pleito do próximo ano.

“Talvez eu tenha fazendo um pouco mais, mas todos estão fazendo mais, até o Fabio está fazendo mais. Ele não ia tanto em bairro, agora está indo. Isso faz parte do trabalho”, concluiu.

Vale lembrar que Botelho e Garcia travam uma disputa interna no União Brasil a fim de garantir a vaga de representante da agremiação na corrida eleitoral na Capital em 2024.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet