Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:36:20
informe o texto

Notícias / Política

22/06/2023 às 08:43

Comissão de Ética inicia oitivas nesta quinta com ex-chefe de gabinete de Edna

O presidente da Comissão informou que a vereadora pediu apenas que funcionários de outros gabinetes não estejam na oitiva

Luíza Vieira

Comissão de Ética inicia oitivas nesta quinta com ex-chefe de gabinete de Edna

Foto: Câmara de Cuiabá

O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar na Câmara de Cuiabá, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), disse que nesta quinta-feira (22) a ex-chefe de gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), Laura Natasha Oliveira será ouvida na Casa de Leis cuiabana. O parlamentar esclareceu que a primeira oitiva da investigação contra a colega será aberta e com livre acesso à imprensa.

“Nesta quinta, a gente começa a escutar as envolvidas aí no fato. A chefe de gabinete dela, às 14h30, a ex-chefe de gabinete Laura”, disse o entrevistado do Agora na Capital dessa quarta.

Rodrigo destaca que apesar de boatos de que a ex-chefe de gabinete seria ouvida em reunião fechada da comissão, isso não irá acontecer. A oitiva será transmitida ao vivo e contará com a livre circulação da imprensa. O presidente revela que a vereadora pediu apenas que funcionários da câmara de outros gabinetes não acompanhassem a sessão, o que para ele demonstra um sinal de que a vereadora sente-se coagida.

“Vai ser transmitido pelo youtube, a única coisa que ela pediu foi para que não tivesse funcionários de outros gabinetes envolvidos lá. Não sei se ela se sentiu coagida, ou alguma situação desse tipo, mas a gente tem que respeitar, só isso que tem que acontecer. Vai ser transmitida no youtube normal, quem quiser nos acompanhar, pode acompanhar, a partir das 14h30”, convidou o vereador.

A vereadora é investigada por suposto esquema de rachadinha com relação à verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete. Edna disse estar tranquila quanto à situação e afirma que utilizará o espaço para levantar o debate sobre violência política de gênero, a qual ela afirma vir sofrendo desde o início de sua legislatura.

No entanto, o vereador Rodrigo desconhece o crime político e alega que  a vereadora sempre foi tratada com respeito no parlamento municipal. 

“Eu quero deixar bem claro para vocês o seguinte, eu tô lá na Câmara há três anos e eu nunca vi ninguém desrespeitar a vereadora Edna. Por ser negra, ou qualquer tipo de situação, eu vejo que todos os vereadores respeitam ela. Eu mesmo que sempre estou presidindo as sessões, então a Edna é uma das que mais falam, mais emite o seu parecer. É a vereadora que mais batalha lá, questiona, e a gente sempre dá a oportunidade para que ela possa fazer isso”, argumenta.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet