Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:05:13
informe o texto

Notícias / Política

09/07/2023 às 13:34

Conclusão da votação da LDO deve marcar início do recesso da Câmara de Cuiabá

Matéria foi encaminhada pelo poder Executivo no final de maio, e deverá ser votada em segunda nesta semana

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Conclusão da votação da LDO deve marcar início do recesso da Câmara de Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

Antes de entrar de recesso, a Câmara de Cuiabá deverá apreciar, em segunda votação, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2024. A matéria foi encaminhada pelo poder Executivo no final de maio, e foi aprovada em primeira votação na semana passada, devendo retornar ao em plenário nesta próxima semana para votação final. A informação é do presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL).

Inicialmente, a previsão era que as duas sessões ordinárias da semana que vem, tanto a de terça quanto a de quinta-feira (dias 11 e 13) fossem destinadas à votação da peça orçamentária. Agora, como já foi aprovada em primeira, é possível que a sessão de quinta não ocorra. Oficialmente, o recesso inicia na segunda, dia 17.

A receita total estimada para o próximo ano é de R$ 4.324.838.453. Desse valor, R$ 32.405.832 são destinados às despesas de capital, referentes aos investimentos previstos. Esse montante corresponde à soma da receita corrente, proveniente da Fonte 100, com recursos de outras fontes.

Após a votação da LDO, os vereadores entram em recesso. As férias devem durar cerca de 15 dias. O retorno está previsto para o dia 1º de agosto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet