Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
13:30:56
informe o texto

Notícias / Política

14/07/2023 às 19:02

CRÍTICO DE NENEL

Fábio Garcia afirma que UPA Leblon foi possível porque intervenção não roubou dinheiro do cidadão

Tido como “pupilo” de Mauro Mendes, o pré-candidato a prefeito usa modelo “maurista” como exemplo a ser seguido

Jardel P. Arruda

Fábio Garcia afirma que UPA Leblon foi possível porque intervenção não roubou dinheiro do cidadão

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Em um discurso com críticas ao modelo de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e elogios ao do governador Mauro Mendes (União), o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), quer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon como um modelo de obra a ser exigido pela população de Cuiabá.

“O que se comprova através dessa intervenção é que quando a gente administra de forma séria, honesta, sem roubar o dinheiro do cidadão e com compromisso real de fazer a coisa certa, a gente entrega muito resultado e bom serviço público para a sociedade”, disse Fábio, durante a inauguração da UPA Hercílio Fernandes da Rocha, na noite de quinta-feira (13).

Acontece que o secretário-chefe também é pré-candidato a prefeito da Capital e é tido como “pupilo” político de Mauro Mendes. Ou seja, ao defender o modelo de gestão “maurista”, Fábio Garcia aumenta, automaticamente, a associação da imagem dele com a do governador de Mato Grosso.


O que é que mudou de lá para cá? Uma coisa: seriedade.


Além disso, Fábio Garcia também capitaliza politicamente ao criticar a gestão Emanuel Pinheiro, um adversário judicialmente fragilizado, cuja administração na saúde foi alvo de diversas operações policiais e, com problemas de gestão que levaram o Tribunal de Justiça de Mato Grosso a decretar intervenção estadual neste setor.

“O que que mudou de uma saúde pública que não tinha remédio nas unidades de saúde? Mais de 50% dos medicamentos obrigatórios faltavam. Quando a intervenção assumiu não tinha médico. Os raios X, nenhum funcionava... Nas UPAs, os pacientes eram obrigados a esperar e entrar em uma ambulância superlotada para ir fazer raio x antigo, pronto socorro e voltar para unidade”, disse, ao relembrar os problemas de saúde da gestão Emanuel Pinheiro.

“O que é que mudou é que hoje você chega nas unidades de saúde e tem médico? Tem remédio, tem médico, estamos chamando ainda mais médicos através dos concursos, os raios-X voltaram a funcionar. O que é que mudou de lá para cá? Uma coisa: seriedade. Tocar a saúde pública administração pública com honestidade e com seriedade e talvez essa UPA mostra”, arrematou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet