Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
15:09:39
informe o texto

Notícias / Política

25/07/2023 às 15:30

SEM POLÊMICA

Presidente confirma busca por protagonismo do PL, mas não descarta aliança com o MDB em Rondonópolis

Em entrevista ao Leiagora nesta terça-feira (25), Ananias fez questão de frisar que em momento algum descartou eventual aliança com o MDB

Kamila Arruda

Presidente confirma busca por protagonismo do PL, mas não descarta aliança com o MDB em Rondonópolis

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Após reação de lideranças do MDB, o presidente do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso, Ananias Filho, reafirmou que a meta da agremiação no pleito do próximo ano é fazer com que a legenda seja protagonista nos principais municípios do Estado.

Segundo ele, contudo, isso não significa que o partido fechou as portas e que não irá mais negociar com nenhuma outra sigla. “Eu falei que o PL vai ser protagonista na eleição. Isso eu afirmo e garanto: o PL vai ser protagonista na eleição de 2024 nas 30 maiores cidades de Mato Grosso. Nós vamos trabalhar, temos quadros e o momento é esse. Temos que aproveitar para fazer o crescimento do partido. Essa é uma determinação da nacional e nós vamos cumpri-la”, enfatizou em entrevista ao Leiagora concedida nesta terça-feira (25).

Na semana passada, as declarações de Ananias deram o que falar. Em entrevista ao PodCast Sem Moagem, ele deu a entender que não haveria possibilidades de aliança com o MDB em Rondonópolis, pois o PL lançaria candidatura própria.

O fato gerou reação de algumas lideranças do partido, uma vez que a sigla trabalha o nome do deputado estadual Thiago Silva (MDB) para a disputa no município.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), por exemplo, foi uma das que ficou revoltada com a situação. “O PL está cuspindo no prato que comeu. Em 2022, o PL insistiu e trabalhou pela coligação com o MDB. O partido foi crucial para sacramentar a vitória do senador Wellington Fagundes. Ao desdenhar das candidaturas do MDB, o PL mostra desprezo às alianças construídas no passado. Além disso, o deputado Thiago Silva, como outras lideranças emedebistas, atuaram em apoio à candidatura presidencial do PL. O MDB, maior partido de Mato Grosso, preza pela liberdade de escolha dos seus filiados e despreza injustiças e inverdades”, rebateu a parlamentar.

Ao conversar com o Leiagora nesta terça (25), Ananias fez questão de frisar que em momento algum descartou eventual aliança com o MDB. “Não fecho as portas para ninguém. Protagonismo exige muita conversa e não pode deixar ninguém de fora, somente os devidamente de esquerda, esses estamos impedidos de abrir conversações”, justificou.

Por outro lado, também alfinetou a agremiação emedebista dizendo que quem quer apoio também precisa saber apoiar. “Quem apoia pode receber apoio, lei do universo”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet