Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
15:41:06
informe o texto

Notícias / Política

29/07/2023 às 11:42

UMA PESSOA SÓ

Mendes diz não ter como separar pessoal do dirigente partidário e sai pela tangente sobre definição

Porém, Mauro deixou o caminho aberto para uma construção de Botelho dentro do União, apesar de seu apoio a Fabio, e garante que a escolha será feita com respeito e dentro das prerrogativas partidárias

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes diz não ter como separar pessoal do dirigente partidário e sai pela tangente sobre definição

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Apesar do apoio já declarado do governador Mauro Mendes (União), o também presidente do União Brasil prefere desconversar sobre a influência que sua decisão têm na definição do candidato do partido nas eleições em Cuiabá, mas reforça que não tem como separar o pessoal do dirigente partidário, e opta por sair pela tangente ao declarar que qualquer definição será feita em convenção, marcada para ocorrer somente entre 20 de julho e 5 de agosto do ano que vem. 

“É difícil separar essas coisas. O Mauro Mendes governador, o Mauro Mendes CPF, o Mauro Mendes presidente da União Brasil. Com o devido respeito a todos os envolvidos, o Mauro não é três pessoas distintas. No final de semana eu sou o Mauro Mendes, pai de família, esposo, que fica em casa. Mas eu não deixo de ser governador, não deixo de ser presidente da União do Brasil”, afirmou durante ida ao Hemocentro, na manhã deste sábado (29), para realizar a doação de sangue. 

Mauro já confirmou que tem compromisso firmado com o deputado federal Fabio Garcia (União) e o apoia para disputar a prefeitura de Cuiabá, mas parece deixar o caminho aberto para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União). Ele chegou a afirmar que fez a escolha considerando o fato de já ter sido prefeito e governador e conhece um pouco da realidade da capital. 

Porém, Mendes garante que a definição na legenda será feita com respeito e dentro das prerrogativas partidárias. A declaração revela que apesar de ser o presidente do partido, não deverá usar de sua influência para beneficiar Fabio Garcia, deixando em aberto a possibilidade de Botelho construir sua candidatura ainda no União Brasil. “Essa definição final ela vai ser tomada no ano que vem. Aliás, a grande decisão é só na convenção”, comentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet