Cuiabá, quarta-feira, 03/07/2024
15:02:09
informe o texto

Notícias / Política

30/08/2023 às 10:26

OUVINDO ALIADOS

Após peregrinação em Brasília, Lúdio anuncia na quinta se irá encarar as eleições de 2024

O deputado ainda deve manter reuniões nesta quarta com lideranças estaduais e municipais, até para evitar um conflito interno com a ex-deputada Rosa Neide

De Brasília - Jardel P. Arruda

Após peregrinação em Brasília, Lúdio anuncia na quinta se irá encarar as eleições de 2024

Foto: Helder Faria / ALMT

Um dos principais personagens políticos no nublado cenário político da disputa pela Prefeitura de Cuiabá em 2024, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) planeja anunciar na quinta-feira (31) se é oficialmente pré-candidato a prefeito ou se nem embarcará pessoalmente no pleito.

A decisão acontece após ele ter feito uma peregrinação em Brasília na segunda e terça-feira (28 e 29 de agosto), na qual conversou com a cúpula nacional do PT, membros do governo e também lideranças de partidos aliados. 

Foram tantas reuniões que o deputado  quase chegou atrasado no embarque do voo de volta para Cuiabá, devido a uma extensa reunião no Palácio do Planalto.

No PT, a reunião foi com quem tem estudado e definido as estratégias no cenário político eleitoral: a presidente Gleisi Hoffmann, Henrique Fontana, Romênio Pereira, do Grupo de Trabalho Eleitoral Nacional do Partido dos Trabalhadores.

Ele também conversou com  o ministro e relações institucionais, Alexandre Padilha, com Gilberto de Carvalho e participou de uma longa reunião no Palácio do Planalto com Olavo Noleto, secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais sobre  uma mega agenda do governo federal em Cuiabá preparada para setembro.

Fator Fávaro

Fora do PT, a reunião mais importante foi com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que é presidente estadual do PSD, sigla que quer filiar o deputado Eduardo Botelho (União) para disputar a prefeitura de Cuiabá. 

O Partido da Social Democracia e o Partido dos Trabalhadores comporão o mesmo arco de alianças na eleição de 2022 em Mato Grosso e, se ainda não acontecer no primeiro turno, o arco pode se repetir no segundo turno.

Peregrinação em MT também

Nesta quarta-feira (30) ele ainda se reúne com o presidente estadual do PT, deputado estadual Valdir Barranco (PT), e o presidente municipal do PT em Cuiabá, Bob Almeida. Depois disso, o “quase” pré-candidato ainda fará uma reunião remota com os aliados políticos do coletivo do qual faz parte antes de fazer um anúncio definitivo.

Entre os assuntos a serem abordados deverá ser a disputa interna com a diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide, a qual também manifestou interesse em disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024. O Partido dos Trabalhadores é conhecido pelas disputas internas, mas também pela ordem unida após uma decisão final, mas isso depende de um processo sem desgastes, para evitar problemas como passam o União Brasil e o MDB em Mato Grosso.

E ainda haverá outra etapa de decisão: a Federação Brasil da Esperança, a qual o PT compõe junto com PV e PCdoB, que também possui outro pré-candidato, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet