Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
07:42:10
informe o texto

Notícias / Política

06/09/2023 às 14:55

POLÊMICA ATRÁS DE POLÊMICA

Cattani alega ser perseguido constantemente e diz que querem tirá-lo da política: 'punição é absurdo'

Deputado é alvo de Comissão de Ética, de denúncia de vereadora e pode ter título de cidadão cuiabano revogado

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Cattani alega ser perseguido constantemente e diz que querem tirá-lo da política: 'punição é absurdo'

Foto: Leiagora

Imerso em polêmicas na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirma que vem sendo perseguido veementemente desde que entrou na política. Nesta  semana, ele viu o título de cidadão cuiabano concedido pela Câmara de Vereadores ficar diante de uma iminente revogação, que deve ser concluída na próxima semana. 

Além disso, foi alvo de uma denúncia da vereadora Maysa Leão (Republicanos), por causa de um vídeo em que ambos discutem sobre a castração de estupradores. Para completar, a Comissão de Ética da Assembleia concluiu o relatório do processo disciplinar que o parlamentar é investigado por quebra de decoro parlamentar ao comparar mulheres a vacas e depois pedir desculpas às vacas. Cattani avalia que uma punição seria incoerente, uma vez que apenas defendeu a vida contra o aborto dentro da Casa de Leis.

Sobre a desomenagem, Cattani lembra que ainda não foi aprovada no plenário da Câmara a revogação, mas sim o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que é no sentido de retirar o título. "Eu acho que Câmara é independente. Eu acho normal, desde que eu entrei aqui [na Assembleia], desde que eu entrei na política todos querem retirar não só o título, mas a mim da política. Isso é um fato". 

Ele preferiu não opinar se a desomenagem passará no plenário, mas avalia que a polêmica com a vereadora Maysa pode levar os vereadores a tomar essa decisão. "Só acho que desde que eu cheguei aqui tenho sido perseguido veementemente [...] Eu acho que pode ser por ela tentar conduzi-los a issso". 

Questionado sobre a celeuma com Maysa, ele questiona a dimensão da polêmica. "Qual fato com a Maysa Leão? O fato de eu postar um video? Eu não tenho liberdade de postar? Não estou entendendo mais nada. Porque eu tenho que retirar um vídeo em que é imputado a mim comentários de terceiros. É tudo uma bagunça, mas já está ajuizado e vamos resolver na Justiça". Ele ingressou com processo contra a vereadora e pede indenização de R$ 50 mil. "Ela me acusou de um monte de coisa, atentou contra minha honra e dignidade, mentiu dizendo que editamos vídeo. Espero que a justiça seja feita".

Por fim, ao comentar o relatório da Comissão de Ética, Cattani disparou: "Seria um absurdo ter punição. Porque o que estamos fazendo aqui é defender a vida contra o aborto e os valores que nós acreditamos. Qualquer punição nesse sentido é tentar cercear um deputado eleito legitimamente". Ainda disse que só vê punição coerente se for ela branda. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet