Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
08:31:10
informe o texto

Notícias / Política

09/10/2023 às 17:39

'NÃO TENHO PREOCUPAÇÃO'

Edna desafia vereadores a apresentarem as contas de gastos de VI

De acordo com a parlamentar, a comissão de ética está sustentando uma farsa

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Edna desafia vereadores a apresentarem as contas de gastos de VI

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

Prestes a ter seu destino político decidido pelos colegas da Câmara, a vereadora Edna Sampaio (PT) desafiou os parlamentares a abrirem suas contas e mostraram que utilizam de forma correta as verbas indenizatórias recebidas durante o mandato. Visivelmente irritada, a parlamentar concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (9) e disse que a Comissão de Ética está “sustentando uma farsa”.
 
“Eu não tenho nenhuma preocupação se esse processo vai a Plenário. Se a Câmara insistir nisso ela vai passar vergonha. A Câmara é uma instituição que tem previsão legal e deve respeito a legalidade”, afirmou a vereadora ao ser questionada se temia ser cassada por seus pares.
 
A entrevista de Edna aconteceu na manhã desta segunda, horas antes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) emitir parecer favorável ao processo de cassação e do vereador Chico 2000 (PL) convocar uma sessão extraordinária para quarta-feira (11) às 9h com o objetivo de votar o projeto de resolução da Comissão de Ética.
 
Edna está sendo julgada por uso indevido das verbas indenizatórias de sua ex-chefe de Gabinete Laura Natasha. A ex-servidor acusou a petista de se apropria de R$ 20 mil da verba que era depositada na conta de Laura.
 
O relatório que pediu a cassação de Edna foi emitido na última sexta (6). Na ocasião, a vereadora deixou de apresentar suas alegações finais. De acordo com ela, as alegações não foram apresentadas de forma proposital pois ela não iria apresentar defesa em um processo ilegal.
 
“Vou apresentar minha defesa em um processo legal e não em um ilegal de perseguição que não notifica a defesa e que não encaminha documentos pra defesa. Antes de mais nada um processo deve obedecer as regras do jogo. Eu presto contas das verbas do meu mandado e estou sendo perseguida, que absurdo é esse? É uma inversão de valores, eu apresento corretamente, posso provar onde estão sendo gastos a minha verba indenizatória e da nossa chefe. Então quero saber como os outros vereadores estão fazendo o uso da verba indenizatória. Abram suas contas!”, bradou a petista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet