Cuiabá, sábado, 06/07/2024
03:27:45
informe o texto

Notícias / Política

21/10/2023 às 14:14

DESCONVERSOU

Deputado sai pela tangente e evita polemizar insatisfação de pré-candidatos no PL de Rondonópolis

O apresentador Agnelo Corbelino não está nem um pouco satisfeito de ter ver a sua pré-campanha a prefeitura rondonopolitana ser deixado de lado em favor de Cláudio Ferreira

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Deputado sai pela tangente e evita polemizar insatisfação de pré-candidatos no PL de Rondonópolis

Foto: Assessoria

Recém-chegado no Partido Liberal e tido como um dos nomes mais fortes da sigla para disputar a prefeitura de Rondonópolis em 2024, o deputado estadual Claúdio Ferreira saiu pela tangente quando foi questionado pela imprensa sobre o fato de que o apresentador Agnelo Corbelino tenha sido deixado de lado pelo partido, mesmo tendo sido o primeiro a colocar o nome como pré-candidato na corrida municipal rondonopolitana.
 
Adotando um discurso de que todos têm direito de tentar ser o candidato do partido, Cláudio relembra que quando ele disputou as eleições em 2020 pelo PTB ele foi muito criticado, portanto, ele não tem o direito de criticar ninguém.
 
“Não falei com o Agnelo ainda [sobre candidatura], mas considero legitimo. Quando fui candidato à prefeitura em 2020 eu fui a pessoa mais ridicularizada porque nasci na periferia e estudei em escola pública. Muita gente achava que eu não poderia ser candidato. Eu sou a última pessoa que vai atacar o direito da pessoa de ser candidato. É natural que tenham várias pessoas candidatas, naturalmente isso vai afunilar, não tem nada da minha parte que desabone essa candidatura”, disse Cláudio.
 
Na segunda-feira (16), o Leiagora conversou com Agnelo Corbelino que demonstrou insatisfação com a sigla em Rondonópolis. Em julho deste ano o apresentador era cotado para disputar a prefeitura do município, todavia, com a filiação de Cláudio Ferreira no início deste mês, isso foi deixado de lado. O apresentador afirma que, há um ano das eleições, o PL não pode abrir de pré-candidaturas desta forma, pois isso pode fazer com que esses candidatos possam até mesmo buscar firmar este projeto em outras siglas.
 
Amenizando essas críticas, Cláudio diz que tudo está sendo conversado dentro da municipal em Rondonópolis e que cabe a cada pré-candidato buscar o devido apoio dentro da sigla. “Eu acho que já está sendo construído isso. O Agnelo, como outros pré-candidatos, tem o direito de procurar apoio, de conquistar filiados. Eu acho que tá tudo certo, é normal nesse momento”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet