Cuiabá, sábado, 06/07/2024
02:52:25
informe o texto

Notícias / Política

20/10/2023 às 11:05

'ARREGAÇA AS MANGAS'

Emanuel diz que não tem compromisso político com Stopa e aconselha vice a deixar a Secretaria de Obras

Para o prefeito, Stopa deve buscar construir um projeto para 2024 e deixar de discutir buracos pela cidade

Paulo Henrique Fanaia

Emanuel diz que não tem compromisso político com Stopa e aconselha vice a deixar a Secretaria de Obras

Foto: Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que não tem compromisso político em apoiar a campanha do próprio vice José Roberto Stopa (PV) para a prefeitura de Cuiabá em 2024. Aproveitando a deixa, o gestor municipal ainda aconselhou o companheiro a deixar a Secretaria de Obras para construir o projeto de campanha: “Se dependesse de mim, em dezembro ele já não era secretário”.
 
A fala ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) durante entrevista ao programa Jornal da Cultura. Emanuel foi questionado por um ouvinte sobre o projeto de campanha de Stopa e com os buracos na cidade. Emanuel afirmou que já aconselhou Stopa a deixar a secretaria, pois, segundo Pinheiro, discutir buracos é muito pouco para quem deseja ser prefeito. Ele também disse que Stopa está ciente de que ele tem apenas preferência na sua candidatura.
 
“Stopa é meu candidato preferencial, não tenho compromisso político e ele sabe disso. Ele sabe que tem que construir a candidatura, até porque temos arco de alianças, então ele deve fazer essa construção. Preferência ele tem, mas não tem compromisso. Stopa tem que buscar o projeto, o sonho dele, se é isso que ele quer. Não dá pra ficar discutindo buraco, tem que discutir cidade, tem que conversar com lideranças políticas, conversar com o povo, discutir com segmentos organizados, se apresentar, discutir o desenvolvimento da cidade, geração de emprego, de renda, se não ele vai ser cobrado. Que sirva de alerta: ‘Quer ser candidato a prefeito? Arregaça as mangas, vambora, deixa a Secretaria de Obras’. Eu tenho falado pro Stopa sistematicamente”.
 
Isso acende um alerta para Stopa que atualmente contra dificuldade para deslanchar a sua pré-candidatura em vários pontos. O primeiro é a luta dentro da Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PcdoB), haja vista que o PT tem dois nomes fortes com Lúdio Cabral e Rosa Neide, o que atrapalha o vice-prefeito a lançar o próprio nome. O segundo ponto são as inúmeras reclamações de buracos pelas ruas de Cuiabá que a Secretaria de Obras comandada por Stopa vem enfrentando.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet