Cuiabá, sábado, 06/07/2024
03:13:21
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2023 às 16:06

SEM COMENTÁRIOS

Garcia evita comentar saída de Botelho e aguarda Mendes para resolver o imbróglio

O integrante do primeiro escalão afirma que não pode falar sobre algo hipotético e que irá aguardar a conversa entre o parlamentar e o governador para se posicionar

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Garcia evita comentar saída de Botelho e aguarda Mendes para resolver o imbróglio

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia evitou tecer qualquer tipo de comentário sobre a possível saída do deputado estadual Eduardo Botelho do União Brasil.
 
O integrante do primeiro escalão estadual afirma que não pode falar sobre algo hipotético e afirma que irá aguardar a conversa entre o parlamentar e o governador Mauro Mendes (União) para se posicionar.
 
“Vamos esperar. Pelo que eu sei o Botelho vai esperar o governador voltar para poder conversar com ele. Então, vamos esperar essa volta do governador. [...] Portanto, eu vou esperar essa conversa antes de manifestar qualquer opinião“, disse.
 
Garcia e Botelho travam uma disputa interna no União Brasil visando a disputa eleitoral do próximo ano na Capital. Ambos querem ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil.
 
A fim de chegar a um acordo, Mendes propôs a realização de uma pesquisa qualitativa como critério para escolher quem será o representante da agremiação na corrida eleitoral em 2024, mas a proposta não foi vista com bons olhos pelo presidente da Assembleia Legislativa.
 
O secretário, por sua vez, aceitou de pronto. “O governador propôs o critério e eu aceitei, eu bati na hora. Para mim não tem problema. Então, se for um critério aceito vamos partir para poder executar, se não for aceito não tem o que escrever nada”, completou Garcia.
 
Botelho aguarda Mendes retornar da China para apresentar a sua contraproposta. Ele quer que a pesquisa qualitativa seja realizada juntamente com uma pesquisa quantitativa. O parlamentar garante que se sua sugestão não for aceita, ele irá migrar para o PSD.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet