Cuiabá, sábado, 06/07/2024
04:00:56
informe o texto

Notícias / Política

10/11/2023 às 18:03

QUEM SERÁ O CANDIDATO?

Rosa e Lúdio inscrevem pré-candidaturas e estão aptos à encarar eleição interna deste sábado

Se nenhum dos dois nomes conseguir o apoio de dois terços dos 38 membros do diretório, a decisão vai ser tomada no encontro de delegados do partido previsto para 2 de dezembro

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

Rosa e Lúdio inscrevem pré-candidaturas e estão aptos à encarar eleição interna deste sábado

Foto: Luíza Vieira / Leiagora

O deputado estadual Ludio Cabral e a ex-deputada federal Rosa Neide estão aptos à disputar a eleição interna do PT, marcada para este sábado (11), que definirá qual deles será o candidato que representará o partido na disputa rumo ao comando do Palácio Alencastro no próximo ano. Eles oficializaram a inscrição de suas pré-candidaturas faltando poucos minutos para o encerramento do prazo, às 18h desta sexta-feira (10), horário máximo estipulado pela direção da agremiação na Capital para receber inscrições.

A eleição interna ocorre na manhã deste sábado durante reunião dos membros do Diretório Municipal. Se nenhum dos dois nomes conseguir o apoio de dois terços dos 38 membros do diretório, a decisão vai ser tomada no encontro de delegados do partido previsto para 2 de dezembro.

Depois disso, o nome escolhido pelo PT de Cuiabá vai ser apresentado à Federação Brasil da Esperança, que precisará definir de fato qual nome será o candidato da federação na eleição ao cargo de prefeito.

“Nós estamos cumprindo mais uma etapa do processo de amadurecimento do PT em torno da disputa pra prefeitura em 2024. Nós vamos inscrever a nossa pré-candidatura agora, uma pré-candidatura sustentada em um manifesto e com pedido de inscrição assinado por 858 filiados e filiadas ao PT”, disse Lúdio instantes antes de preencher a inscrição. 

Segundo Lúdio, a eleição tende a não ser resolvida neste sábado e a definição seja levada para o encontro de delegados. “Pela leitura que nós temos, nenhum dos nomes alçará os dois terços. Se for reproduzido o padrão do que aconteceu na votação da última reunião do diretório, no dia 28 de outubro, faltarão dois votos para que a gente alcance os dois terços”.

Rosa Neide, por sua vez, fez certo suspense ao chegar à sede do diretório faltando 15 minutos para o encerramento do prazo. Ela faz outra análise do cenário e aposta na definição do candidato na eleição deste sábado. “Eu espero que as pessoas durmam uma noite bem dormida e possam pensar numa atitude diferenciada”, comentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet