Cuiabá, sábado, 06/07/2024
02:47:13
informe o texto

Notícias / Política

22/11/2023 às 13:50

REPERCUSSÃO

Botelho comemora liderança em pesquisa e alega ser 'um bom começo'

O parlamentar lidera o levantamento feito pelo Gazeta Dados com 22% e venceria as eleições em vários cenários

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Botelho comemora liderança em pesquisa e alega ser 'um bom começo'

Foto: Tchélo Figueiredo / ALMT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), comemorou o resultado da pesquisa divulgada pelo Gazeta Dados, nesta quarta-feira (22), e destacou que ainda é apenas o começo, chegando à conclusão, inclusive, que estar com um percentual muito alto nem é bom. 

“É só receber com alegria, vendo que a população cuiabana está olhando para nós como um candidato com potencial. É sinal que estamos no caminho certo, evidente que muitas mudanças vão acontecer, é o começo ainda, muitos candidatos nem entraram para fazer uma pré-campanha, mas mostra que estamos corretos, que temos potencial e que temos que prosseguir na luta”, comentou Botelho na manhã desta quarta, antes da sessão. 

De acordo com a pesquisa, na modalidade estimulada, que é quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos para os entrevistados, Botelho soma 21% da intenção de voto, seguido do deputado federal Abilio Brunini (PL) que tem 17% e do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) que tem 12%.

O levantamento também colocou os nomes do deputado Wilson Santos (PSD) como possível candidato. O ex-prefeito conta com a preferência de 7% dos entrevistados. Já o vice-prefeito José Roberto Stopa aparece com 4%, seguido do então secretário-chefe da Casa Civil, o deputado federal Fábio Garcia (União), que tem 3%. Já o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) aparece com 2% e o pastor Marcos Ritela (PRD) tem 1%. Brancos e nulos são 12% e quem não soube ou não quis responder somam 21%. 

Sobre o percentual alcançado, Botelho disse que “esperava isso mesmo”. Para ele, é um bom começo. “Aparecer muito alto nem é tão bom, porque manter depois é difícil, agora é crescer para chegar no final com possibilidade de ir para o segundo turno”, afirmou. 

Agora, Botelho aguarda ainda uma reunião com o governador Mauro Mendes (União) para definir de vez seu futuro político no partido. Isso, porque a legenda conta com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), também como pré-candidato e tem a preferência do chefe do Executivo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet