Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
10:27:16
informe o texto

Notícias / Política

26/11/2023 às 17:10

PROJETO COLETIVO

Ulysses prioriza candidatura própria, mas não descarta aliança com Abilio ou até mesmo disputar em outra cidade

O ex-parlamentar atualmente comanda o Podemos em Mato Grosso e prefere deixar as opções abertas para 2024

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Gabriella Arantes

Ulysses prioriza candidatura própria, mas não descarta aliança com Abilio ou até mesmo disputar em outra cidade

Foto: Helder Douglas / Leiagora

O ex-deputado estadual e atual presidente regional do Podemos, em Mato Grosso, Ulysses Moraes, optou por não desconsiderar nenhuma possibilidade quando o assunto é a disputa de 2024. Apesar de anunciar que a legenda trabalha com o projeto de candidatura própria, o ex-parlamentar não desconsidera totalmente uma aliança com o deputado federal Abilio Brunini (PL) e ainda deixa em aberto que poderá disputar eleição como prefeito, mas não necessariamente por Cuiabá. 

“Nosso partido trabalha com candidatura própria, mas a gente recebeu vários pedidos e estamos muito felizes. [...] Estamos avaliando e acho que agora é uma construção da direita e tem que haver a unicidade de princípio. Estamos conversando e avaliando qual o local seria mais interessante pra gente dar seguimento com essas bandeiras”, declarou em entrevista ao Leiagora, na manhã deste domingo (26), durante o Encontro dos Patriota, na capital, que contou com a presença do deputado federal Nikolas Ferreira (PL), de quem Ulysses diz ser amigo pessoal.

Questionado então se avalia em qual município iria disputar, Ulysses confirma: “exatamente”. “Existe essa vontade e a gente está avaliando, onde seria melhor. Cuiabá, alguma cidade do interior, um projeto coletivo pensando em pessoas que possuem o mesmo princípio”, declarou. 

Para ser candidato em outra cidade, Ulysses precisa ter domicílio eleitoral e tem até 6 de abril para definir esta situação. No entanto, o ex-parlamentar não indicou nenhuma cidade por qual teria interesse. Recentemente, tem percorrido algumas cidades ao lado de Nikolas, tendo visitado Sorriso, Primavera do Leste e Rondonópolis. Sendo as duas últimas, nesse sábado (25). 

Ulysses foi eleito deputado estadual em 2018, na onda do Movimento Brasil Livre (MBL), mas ao longo do mandato se desvinculou do grupo, e na reta final teve dificuldade para ser aceito em algumas legendas no estado. Ele acabou saindo para deputado federal pelo PTB e obteve 50.515 votos. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet