Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
10:37:16
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2023 às 19:00

TRETA INTERNA

'Antes de se lançar como prefeito, Ulysses deveria tomar um rumo na vida', aconselha Dilemário

Desde que assumiu o comando do Podemos em Mato Grosso, Ulysses Moraes vem colecionando críticas dos correligionários, ainda mais das principais lideranças da sigla em Cuiabá

Paulo Henrique Fanaia

'Antes de se lançar como prefeito, Ulysses deveria tomar um rumo na vida', aconselha Dilemário

Foto: Reprodução Leiagora

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) não está nem um pouco satisfeito com a forma com que o ex-deputado estadual Ulysses Moraes vem comandando o partido em Mato Grosso. A bronca do vereador aumentou ainda mais depois que o dirigente estadual do Podemos afirmou em entrevista à imprensa que estuda se lançar candidato a prefeito em Cuiabá ou em alguma cidade do interior, chegando a cogitar até uma parceria com o deputado federal Abílio Brunini (PL) que deve ser o cabeça de chapa do Partido Liberal nas eleições municipais da Capital em 2024.
 
Para Dilemário, antes de decidir se vai ser candidato ou não, Ulysses deve decidir o rumo que deseja tomar para a própria vida. “Ele nunca chamou os vereadores para conversar. Hoje temos dois vereadores, eu e o Wilson Kero Kero, e ele nunca nos chamou pra conversar. Uma hora ele fala que é candidato em Primavera do Leste, depois fala que é candidato em Cuiabá. Ele tem que se decidir o que ele quer pro rumo da vida dele”.
 
Durante o Encontro dos Patriotas ocorrido neste domingo (26) em Cuiabá, Ulysses optou por não desconsiderar nenhuma possibilidade quando o assunto é a disputa de 2024. Apesar de anunciar que a legenda trabalha com o projeto de candidatura própria, o ex-parlamentar não desconsidera totalmente uma aliança com Abilio e ainda deixa em aberto que poderá disputar eleição como prefeito, mas não necessariamente por Cuiabá. 
 
Desde que assumiu o comando do Podemos em Mato Grosso, Ulysses vem colecionando críticas dos correlegionários, ainda mais das principais lideranças da sigla em Cuiabá sendo elas os vereadores Dilemário e Kero Kero que não escondem a vontade de abandonar o barco para disputar as eleições do ano que vem.
 
Conversas de bastidores afirmam que Dilemário já estudo migrar para o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, por quem Ulysses nutre uma desconsideração. Embora esconda essa possibilidade, Dilemário segue dizendo que Ulysses deixou o Podemos sem rumo, dando a entender que ele pode sair da sigla quando abrir o período de janela partidária em março de 2024.
 
“Estamos avaliando os passos que o Ulysses traça dentro do Podemos e nós estamos no escuro. Eu espero que o Podemos possa ter dias melhores, porque da forma que está sendo conduzido pelo Ulysses, está muito ineficiente. Não há democracia nem discussão”, diz Dilemário.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walacce 29/11/2023 às 00:00

    Esse cara acabou com o partido no estado inteiro, se acha demais

 
Sitevip Internet