Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
10:56:00
informe o texto

Notícias / Política

14/12/2023 às 16:00

NOVA TECNOLOGIA

Massa asfáltica ensacada será utilizada pela Capital para tapar os buracos da cidade

Segundo o secretário de Obras, José Roberto Stopa, no próximo dia 27 serão abertas as propostas

Kamila Arruda e Jardel P. Arruda

Massa asfáltica ensacada será utilizada pela Capital para tapar os buracos da cidade

Foto: Câmara de Cuiabá / Reprodução internet

Em janeiro, Cuiabá deve contar com uma nova tecnologia para serviços de tapa-buraco. Trata-se da massa asfalativa ensacada, que pode ser utilizada até mesmo em período chuvosos, sem perigo de descolamento do asfalto novo.

A informação é do secretário de Obras do município, vice-prefeito José Roberto Stopa (PV). Segundo ele, a licitação já está em andamento, e no próximo dia 27 serão abertas as propostas.

“A licitação está marcada para o dia 27. Então, nós vamos ter aqui esse novo material, utilizado apenas para tapa-buraco. A diferença dele para o asfalto tradicional é que ele pode ser usado num período chuvoso sem prejuízo. Estamos trabalhando para que até 20 de janeiro a gente consiga receber as primeiras carretas deste material”, revelou o integrante do Executivo municipal em entrevista ao Leiagora.

Stopa explica que o material utiliza uma tecnologia avançada e vem fazendo sucesso nas principais capitais brasileiras. “É uma massa asfáltica ensacada. É um produto que teve origem nos Estados Unidos, por ocasião da guerra do Iraque. Como eles precisavam construir rapidamente asfalto no deserto, eles precisavam de um produto que se adaptava e a qualquer tipo de clima: molhado e o seco, e esse é o produto”, completou.

Outra vantagem é que para ser transportado e utilizado não são necessários carros de grande porte e nem tanta mão-de-obra. “A vantagem é que você vai sair aqui com uma picapinha, com um Gol, com qualquer carro, com um monte de saco na traseira. Você vai encontrar o buraco, não vai ter que ter aquele caminhãozão com 10, 12 pessoas para recapear”, colocou.

Inicialmente, ele afirma que a prioridade serão as linhas e ônibus e as vias que possuem trafego intenso. “Com esse tipo de material, nós vamos, principalmente nos corredores de ônibus e naqueles lugares de mais movimento, poder trabalhar, pois vai poder ser aplicado mesmo debaixo de chuva”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet