Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
08:51:01
informe o texto

Notícias / Política

05/02/2024 às 10:55

EXPECTATIVA

Mendes garante que define nos próximos dias candidatura do União em Cuiabá

O governador ainda faz questão de deixar claro que ele irá tomar a decisão, sem a interferência de nenhuma outra liderança

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mendes garante que define nos próximos dias candidatura do União em Cuiabá

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) garante que irá pôr fim a novela sobre a candidatura do União Brasil a Prefeitura de Cuiabá nos próximos dias. O chefe do Executivo Estadual dá a entender que decidirá até o fim desta semana quem será o candidato da agremiação no pleito deste ano na Capital: Eduardo Botelho ou Fabio Garcia.
 
“Eu disse claramente na última reunião que seria nas próximas semanas. Eu digo agora: isso está nos próximos dias”, garantiu o gestor na manhã desta segunda-feira (05), durante abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa.
 
Leia também -

Mendes nunca escondeu a sua preferência pelo secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia. Ele afirma que fez um compromisso com o integrante de seu primeiro escalão e, por isso, defende o nome dele para o comando do Palácio Alencastro.
 
Acontece que, ele tem sido pressionado por outras lideranças do partido, as quais defendem o nome do presidente da Assembleia para a corrida eleitoral de outubro deste ano. Isso, porque Botelho garante que irá deixar o União Brasil caso não seja escolhido como candidato.
 
A saída do parlamentar pode gerar um racha na agremiação, tendo em vista que muitos correligionários defendem o seu nome a Prefeitura de Cuiabá, e devem apoiar a sua candidatura, mesmo se for viabilizada em outra legenda.
 
Diante disso, Mendes vem buscando um meio, desde o final do ano passado, de ter um consenso dentro do partido. Nos bastidores dizem que ele trabalha no recuo de Garcia.

Sem interferência

O governador ainda faz questão de deixar claro que ele irá tomar a decisão, sem a interferência de nenhuma outra liderança. Ele já deixou claro que não irá admitir "pitaco" no que tange a candidatura do União Brasil em Cuiabá.

"O combinado lá atrás foi que seria assim", disse na manhã desta segunda-feira (05).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet