Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
08:33:41
informe o texto

Notícias / Política

14/02/2024 às 08:05

TUDO RESOLVIDO

Com Faiad na presidência do MDB em Cuiabá, vereador garante permanência no partido para disputar reeleição

Vale lembrar que Varanda defendia que Janaina fosse a presidente do partido no município. Ele, inclusive, integraria a chapa da parlamentar como vice-presidente

Kamila Arruda

Com Faiad na presidência do MDB em Cuiabá, vereador garante permanência no partido para disputar reeleição

Foto: Câmara de Cuiabá

Como o Leiagora já havia antecipado, o advogado Francisco Faiad (MDB) deve ser anunciado nos próximos dias como presidente do MDB em Cuiabá. O nome do jurista é o único que consegue agradar tanto o grupo da deputada estadual Janaina Riva, quanto as lideranças, que acompanhando o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, estavam brigando pelo comando da agremiação na Capital.
 
A informação foi confirmada pelo vereador Rogério Varanda (MDB), que afirma que continuará filiado a legenda. “Está caminhando para um consenso, deve ser o Faiad o próximo presidente. Está entrando um consenso entre Emanuelzinho e Janaina. [...] Tenho uma grande parceria com ele [Faiad], e devo continuar sim”, enfatizou o parlamentar nessa semana.
 
Vale lembrar que Varanda defendia que Janaina fosse a nossa presidente do partido no município. Ele, inclusive, integraria a chapa da parlamentar como vice-presidente.
 
Além disso, o vereador já havia garantido que deixaria a legenda caso Emanuelzinho fosse escolhido como novo presidente. Isso, porque o parlamentar tinha receio de que o congressista inchasse o partido e prejudicasse, assim, a montagem da chapa proporcional para o pleito deste ano.
 
Varanda é candidato a reeleição e alguns aliados do pai do deputado federal, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), estavam aguardando essa definição para se filiar a sigla. Trata-se dos vereadores Luiz Claudio e Marcrean Santos, ambos do PP.
 
Os parlamentares, que são aliados de primeira hora do atual gestor municipal, foram “expulsos” do Progressistas justamente por integrara a base governista. Com isso, tinham a expectativa de se filiar no MDB para disputarem a reeleição.
 
Varanda, contudo, garante que, com Faiad na presidência, eles não migraram para o partido. “A pressa nossa para essa definição de diretório é maior, porque temos que decidir e montar chapa para termos uma chapa a altura para voltar a ser vereador de Cuiabá. [...] Eles [Luis Claudio e Marcrean] não vem. Faiad respeita a autonomia dos vereadores presentes na atual conjuntura”, encerrou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet