Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
08:46:48
informe o texto

Notícias / Política

08/02/2024 às 10:48

PREVISÃO

Julio afirma que 70% dos deputados estão com Botelho e aposta em vitória no 1 turno se ele for candidato pelo União

Para o parlamentar, ele é o nome que aglutina o maior número de apoiadores, e com mais chance de vitória, conforme as últimas pesquisas de intenção de voto que foram divulgadas

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Julio afirma que 70% dos deputados estão com Botelho e aposta em vitória no 1 turno se ele for candidato pelo União

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Julio Campos acredita que o União Brasil tem enormes chances de vencer a eleição majoritária na Capital já no primeiro turno, se escolher o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho como seu candidato.

Para o parlamentar, ele é o nome que aglutina o maior número de apoiadores, e com maiores chances de vitória, conforme as últimas pesquisas de intenção de voto que foram divulgadas.

“Se ele [Botelho] for escolhido pelo União Brasil ótimo, eu acho que aí o União Brasil entra com chance de fazer o prefeito até no primeiro turno”, disse na última segunda-feira (05).

Julio Campos ainda lembra que, o presidente do poder Legislativo de Mato Grosso tem o apoio da grande maioria dos deputados estaduais. Ele, inclusive, vai além e garante que todos os parlamentares estão trabalhando para viabilizar a candidatura de Botelho ao comando do Palácio Alencastro.

“A maioria dos deputados estaduais, eu acho que 70% dos atuais deputados, independente de origem política partidária, independente de legenda, estão trabalhando para viabilizar o nome de Eduardo Botelho para ser prefeito de Cuiabá a partir de 2025. Então, estaremos aguardando os acontecimentos”, conclui.

Leia também - O dilema de Mauro: Fabio 'bate meta' de 10%, mas Botelho consolida liderança

Vale lembrar que, além de Botelho o atual secretário-chefe da Casa Civil Fabio Garcia, também busca viabilizar o seu nome para a disputa majoritária na Capital pelo União Brasil.

Diante disso, a decisão final cabe ao governador Mauro Mendes, que além de ser a maior liderança da agremiação, ainda é presidente da sigla em Mato Grosso.

A expectativa é que o anuncio sobre quem será o candidato do União ocorra ainda essa semana.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet