Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
14:57:59
informe o texto

Notícias / Geral

05/05/2024 às 16:13

DO VATICANO

Papa promete rezar por vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

Estado passa por tragédia, com 75 mortos até agora

Leiagora

Papa promete rezar por vítimas de enchente no Rio Grande do Sul

Foto: Reuters

O papa Francisco prometeu neste domingo rezar pela população do Rio Grande do Sul, Estado que está sofrendo com o pior desastre climático de sua história responsável pela morte de pelo menos 75 pessoas, número que deve aumentar já que há 103 desaparecidos.

Falando a uma multidão na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa reservou um trecho de seu discurso para lembrar as vítimas da tragédia no Estado.

"Garanto-lhes a minha oração pela população do Estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingida por grandes inundações. Que o Senhor acolha os falecidos e conforte os familiares e aqueles que tiveram que sair de casa", disse o pontífice.

Desde a última semana, o Rio Grande do Sul vem sofrendo com as fortes chuvas que causaram deslizamentos de terra e alagamentos além da destruição de estradas e pontes, deixando cidades completamente debaixo d'água e transformando-as em verdadeiros rios.

De acordo com a Defesa Civil gaúcha, 334 dos 497 municípios do Estado foram afetados, dois terços do total, e mais de 780 mil pessoas foram atingidas, mais de 104,6 mil delas desalojadas.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) decretou estado de calamidade e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou novamente o Estado neste domingo, a segunda vez em uma semana, para coordenar os esforços federais de resgate às vítimas com autoridades locais.

 
Com informações da Reuters e Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet