Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
04:43:54
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2024 às 16:04

DEIXA COMIGO

Lúdio garante que em um ano resolve o rombo bilionário da Capital

Os cofres da prefeitura de Cuiabá preocupam os pré-candidatos na Capital, afinal, as contas de gestão do prefeito Emanuel relativas ao ano de 2022 foram reprovadas pelo TCE

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Lúdio garante que em um ano resolve o rombo bilionário da Capital

Foto: AL / MT

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores para disputar a prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral garante que, se eleito, em um ano consegue resolver o rombo bilionário na gestão municipal. Defendendo o enxugamento da máquina pública, o petista afirma que é possível criar uma dinâmica econômica para fortalecer os cofres municipais.
 
“Acredito que em um ano nós organizamos a máquina do município para dar conta do que Cuiabá precisa. (...) Tem uma dinâmica da economia e da vida que dá a ela condições de realizar os direitos da população e valorizar o servidor público. Lógico que a máquina tem que ser enxuta, tem que direcionar recursos para atividades fins e economizar muito em despesas de custeio. Há muitas medidas de natureza saneadora de atividades meio do município que nós vamos ter que criar condições de fortalecer as atividades”, diz o deputado.
 
Os cofres da prefeitura de Cuiabá preocupam os pré-candidatos na Capital, afinal, as contas de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) relativas ao ano de 2022 foram reprovadas por seis votos a um pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). No voto do conselheiro relator Antônio Joaquim, o rombo da prefeitura chega a R$ 1,2 bilhões, sendo que este valor pode aumentar até o fim deste ano.
 
Para Lúdio, outra questão que deve ser superada é a péssima relação entre a gestão estadual e municipal, afinal, o prefeito Emanuel e o governador Mauro Mendes (União) são inimigos políticos que evitam se encontrar.
 
“Dentre as dificuldades do governo municipal é a relação entre o governador e o prefeito que deve ser superada. Tem uma dinâmica da economia e da vida que dá a ela condições de realizar os direitos da população e valorizar o servidor público. (...) No caso da Saúde aquilo que diz respeito a prefeitura é entender onde os recursos precisam ser realocados e que esforços tem que ser utilizados pra gente colocar rapidamente e superar problemas que a população tem”, afirma o deputado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet