Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
04:36:53
informe o texto

Notícias / Política

12/05/2024 às 09:22

PERDA

Políticos de MT lamentam morte precoce de parlamentar federal

O falecimento da jovem congressista comoveu parlamentares de diversos espectros políticos em todo o Brasil

Paulo Henrique Fanaia

Políticos de MT lamentam morte precoce de parlamentar federal

Foto: Reprodução Instagram

Autoridas de Mato Grosso utilizam as redes sociais para lamentar o falecimento da deputada federal, Amália Barros (PL), ocorrido na noite deste sábado (11), em São Paulo. Lideranças citam a curta tragetória política da congressista e externam tristeza por sua partida precoce

O governador Mauro Mendes (União) e a primeira-dama Virginia Mendes prestaram condolências à família e aos amigos da parlamentar: “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento da deputada Amália Barros. Sua partida prematura deixa um vazio imensurável na política brasileira. Amália foi uma figura incansável na defesa dos direitos e no combate às injustiças. Seu compromisso e dedicação serão lembrados com respeito e admiração. Enviamos as nossas mais sinceras condolências à família e amigos nesse momento de luto”, lamentaram o governador e a primeira-dama.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) também externou pesar pelo falecimento de Amália: “Foi com profundo pesar que recebi a triste a notícia do falecimento da deputada. Sua partida prematura é uma perda significativa para Mato Grosso. Sua representatividade em causas tão importantes serão lembradas com admiração e gratidão. Que a sua memória inspire futuras gerações a seguir seus passos e a lutar por seus ideiais que ela defendeu com tanto fervor. Minhas mais sinceras condolências à família e amigos. Que encontrem conforto na lembrança do legado deixado por ela”.
 
Amigo pessoal e colega de bancada da depurada, Abílio Brunini (PL) postou uma série de fotos e vídeos de Amália dizendo estar sem palavras para expressar o que sente no momento: “Senhor Deus, console a todos nós”.
 
O deputado federal José Medeiros (PL) também postou diversas fotos da colega de parlamento e ainda ressaltou a luta incansável de Amália pela direita brasileira.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União) se manifestou: "Com grande tristeza manifesto meu pesar pelo falecimento da nossa estimada deputada federal Amália Barros. Sua dedicação exemplar em representar os mato-grossenses na Câmara Federal ficará marcada em nossa história. Expresso minhas sinceras condolências aos familiares e amigos em luto. Oro para que Deus console dos corações de todos neste momento de profunda dor".
 
A deputada Janaina Riva (MDB) prestou uma homenagem não só para Amália, mas também para a mãe da congressista que perdeu a filha exatamente um dia antes do Dia das Mães que acontece neste domingo (12).
 
“Mãe, sinônimo de força, de garra, de felicidade e às vezes de sofrimento. Nesse dia das mães, desejo força a todas as mamães que nesse dia, choram por suas perdas. Não é justo perde um filho, não somente no dia de hoje, mas nenhuma mãe deveria enterrar um filho. Não fico procurando respostas, porque nossas respostas estão em Deus. (...) Maria Helena Sculder parabéns pela filha que entregou para nos servir. Ela agora servirá a Deus”, disse a deputada ao postar uma foto de Amália abraçada com a mãe Maria Helena.
 
Quem também manifestou pesar pela morte da parlamentar foram as vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União), além dos deputados Juarez Costa (MDB), Faissal Calil (Cidadania), senadora Margareth Buzzeti (PSD) e o senador Wellington Fagundes (PL).
 
Repercussão nacional
 
O falecimento de Amália também comoveu a política nacional. O casal Jair e Michele Bolsonaro, amigos pessoais da deputada, lamentaram a morte da congressista.
 
Nas redes sociais, parlamentares como Carla Zambelli (PL-SP), Zé Trovão (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), Deltan Dallagnol (Novo) e Delegado Ramagem (PL-RJ), foram os tantos que se manifestaram pesaroso pelo falecimento da parlamentar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Amália Barros (@amaliabarros)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet