Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
06:48:03
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2024 às 10:11

PICADEIRO MUNICIPAL

Oposição usa nariz de palhaço em protesto à decisão que suspendeu processante; Governistas não aparecem e sessão é encerrada

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), seriam votados outros dois pedidos de instauração de Comissão Processante contra Emanuel

Da Redação - Kamila Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Oposição usa nariz de palhaço em protesto à decisão que suspendeu processante; Governistas não aparecem e sessão é encerrada

Foto: Reprodução

A oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá não ficou nada contente com a decisão que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante contra o gestor municipal. Com nariz de palhaço, os parlamentares protestaram contra o despacho. Para o vereador Demilson Nogueira (PP) isso representa como a sociedade cuiabana está se sentindo diante de tudo isso.

“É assim que a sociedade cuiabana está se sentindo diante dos atos dos deuses, que a todo instante buscam proteger Emanuel Pinheiro. É a interferência do judiciário, é a ma vontade de conselheiro do Tribunal de Contas. Enquanto isso, as contas que já estão no Tribunal, referente a 2023 apresenta um rombo, não de R$ 1,258 milhão, mas R$ 1,750 bilhão. Então, é assim que deve estar se sentindo toda cuiaba: envergonhada diante todos esses deuses”, disse o parlamentar, que ainda questiona o fato de a Corte de Contas estar emperrando a votação das contas de 2022 no Legislativo Cuiabano.

“A gente é cobrado pela população e a gente está se sentindo como palhaço”, completou o vereador Dilemario Alencar (União).

Nesta quarta-feira (15), o juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, Márcio Aparecido Guedes, suspendeu a Comissão Processante que tramitava no Parlamento Municipal contra o prefeito.

O magistrado acatou os argumentos do emedebista, que apontou uma série de irregularidades na condução dos trabalhos. Entre elas, o cerceamento de defesa, e ainda a falta de objetividade no pedido.

Sessão encerrada

Na sessão ordinária desta quinta-feira (16), seriam votados outros dois pedidos de instauração de Comissão Processante contra Emanuel. No entanto, a plenária foi encerrada por falta de quórum. Isso, porque grande parte dos vereadores governistas se quer apareceu no plenário.

O fato causou revolta na oposição, que cobra uma postura mais dura por parte do presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000 (PL).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet