Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
05:36:31
informe o texto

Notícias / Geral

16/05/2024 às 13:29

UNIDADE HOSPITALAR

WIlson requer audiência com a presidente da Rede Sarah Kubitschek de Hospitais

O objetivo é trazer uma unidade para Cuiabá; recursos constam no PPA da União

Leiagora

WIlson requer audiência com a presidente da Rede Sarah Kubitschek de Hospitais

Foto: Reprodução

O deputado estadual Wilson Santos  (PSD) apresentou nesta quarta-feira (15), requerimento à Assembleia Legislativa para realização de audiência com a presidente da Rede Sarah Kubitschek de Hospitais, Lúcia Willadino Braga. O objetivo é a implantação de uma unidade do hospital de reabilitação em Cuiabá.

O parlamentar disse que o Governo Federal já tem reservado no Plano Plurianual (PPA 20242027) R$ 180 milhões para implantação do hospital em Mato Grosso. As tratativas estão em andamento e têm sido acompanhadas de perto pelo ex-deputado federal e atual assessor da Presidência da República, Valtenir Pereira.

Na última semana, Valtenir organizou uma reunião entre os deputados estaduais Wilson Santos (PSD), Max Russi (PSD) e Fábio Tardin (PSB) com o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, para tratar do tema. 

Os parlamentares também estiveram com o vice-presidente da República, Geraldo Alckimin, e com o ministro do STF, Gilmar Mendes.

“O deputado Valtenir conseguiu incluir no PPA R$ 180 milhões para a construção do prédio em Cuiabá. Já há três proprietários que sinalizaram doar área para construção deste hospital e um compromisso moral e político do vice-presidente da República e do ministro do STF, Gilmar Mendes, para que esta unidade chegue logo à nossa capital”, explicou Wilson Santos.

“Nosso requerimento foi aprovado de forma unânime e estou convidando todos os deputados para que possam nos acompanhar nesta audiência. Temos certeza de que com esta união vamos trazer esta unidade para beneficiar todo o povo mato-grossense”, completou.

Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet