Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
09:55:48
informe o texto

Notícias / Geral

21/05/2024 às 14:00

Pintor morre por eletroplessão no primeiro dia de emprego na Setasc

A vítima foi ligar um compressor

Eloany Nascimento

Pintor morre por eletroplessão no primeiro dia de emprego na Setasc

Foto: Helder Douglas/Leiagora

Um pintor, identificado como Carlos Cezar Meira de Arruda, de 42 anos, morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira (21), em uma obra nas dependências da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em Cuiabá. Este era o primeiro dia de trabalho da vítima no trabalho na empresa que estava executando a obra.

O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nilson Farias, explicou que Paulo morreu por eletroplessão quando foi ligar um compressor. 

“Ele foi fazer uma ligação do compressor e quando ele segurou em uma das fases, encostou numa parte metálica, nesse momento ele forma uma corrente elétrica onde ele recebe a carga elétrica. Então, nesse momento tem a lesão de entrada próxima à barriga e a de saída na região do antebraço, caso típico de acidente de trabalho por eletroplessão”, disse Nilson.

No local do acidente, estava o secretário adjunto da Setasc, Marcos Sovinski, que lamentou a morte do trabalhador e explicou que a empresa que presta serviço à pasta fornece equipamentos de segurança.

“A empresa fornece os equipamentos de segurança, o bombeiro esteve aqui, o delegado também já acompanhou, e a Politec fez o trabalho de levantamento para esclarecer as circunstâncias. Então a gente só tem a lamentar, a construtora já colocou o advogado deles para dar todo o suporte para família”, contou.

A vítima não era de Mato Grosso, e veio para o estado a trabalho. Segundo o secretário, tem pouco tempo que ele chegou na cidade, e era o primeiro dia dele na obra.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet