Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
02:14:06
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2024 às 10:02

PARABÉNS A VOCÊ

Vídeo | Vereadores ironizam 20ª operação contra prefeitura com bolo e picolé de chuchu

Ação da Polícia Federal acontece pouco depois do prefeito Emanuel Pinheiro atacar opositores

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Vereadores ironizam 20ª operação contra prefeitura com bolo e picolé de chuchu

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Aproveitando a Operação Miasma, deflagrada nesta terça-feira (28) contra a Prefeitura de Cuiabá, o vereador Demilson Nogueira (PP) levou para a Câmara de Vereadores um picolé, leite condensado, um chuchu e um bolo festivo para ironizar as recentes declarações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comparando a oposição a um “picolé de chuchu”.

O bolo, com cobertura de chocolate, levava velas do número “20”, representando as 20 operações realizadas contra a Prefeitura de Cuiabá durante a gestão Emanuel Pinheiro. Em um vídeo no qual aparece ironizando o prefeito, Demilson Nogueiro é acompanhado da vereadora Maysa Leão (Republicanos), outra opositora da gestão municipal. 


 
Conforme já noticiado pelo Leiagora, a operação foi realizada após duas investigações identificarem um esquema na compra de software no valor de R$ 14 milhões, e na locação de van e ambulância, pertencentes ao pai de um dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização contratual.

As investigações da Polícia Federal apontaram que os esquemas de fraudes e peculato em detrimento da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá ocorreram entre os anos de 2021 e 2023.

A Prefeitura de Cuiabá emitiu nota avisando que a Procuradoria-Geral irá se inteirar dos processos antes de uma manifestação oficial sobre o caso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet