Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
02:48:49
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2024 às 17:11

MAIS UM RESPIRO

Edna terá a última chance de prestar depoimento à Comissão Processante nesta quarta

De acordo com o presidente da Comissão, a decisão foi tomada em grupo com o objetivo de evitar qualquer tipo de alegação de nulidade por parte da defesa da vereadora

Paulo Henrique Fanaia

Edna terá a última chance de prestar depoimento à Comissão Processante nesta quarta

Foto: Reprodução

A Comissão Processante que pode cassar o mandato da vereadora Edna Sampaio (PT) na Câmara de Cuiabá dará mais uma chance para que a parlamentar compareça em reunião e preste depoimento sobre a denúncia de prática de “rachadinha” dentro do seu gabinete. A nova oitiva de Edna está marcada para acontecer na tarde desta quarta-feira (29).
 
De acordo com o presidente da Comissão, vereador Sargento Vidal (MDB), a decisão foi tomada pelo grupo objetivando evitar qualquer tipo de alegação de nulidade processual por parte da defesa da petista.
 
Além da nova data para a oitiva, a Comissão também irá proporcionais mais cinco dias para que Edna possa apresentar as alegações finais, pois, o prazo original se encerrou na quinta-feira passada (23). Para tanto, ainda nesta terça (28), a Comissão tenta intimar a parlamentar: “A partir do momento que ela assinar, hoje já começa a contar os cinco dias pra ela apresentar as alegações finais”, disse Vidal.
 
Com o novo prazo, o presidente afirma que o relatório final deve ser entregue à Presidência da Câmara até a próxima quinta-feira (6). A partir daí, o documento será lido e apreciado pelos demais vereadores em plenário.
 
A Processante contra Edna tramita na Câmara desde março deste ano. A nova Comissão tem o mesmo objeto da processante anterior que cassou o mandato da vereadora em outubro de 2023, qual seja, a denúncia de “rachadinha” praticada pela parlamentar na qual ela teria se apropriado indevidamente das verbas indenizatória da ex-chefe de gabinete.
 
De acordo com a denúncia, Edna se apropriou de R$ 20 mil da ex-chefe de gabinete Laura Natasha. Esses valores foram depositados na conta de Laura e eram relativos a verbas indenizatórias, porém, ela acusou a vereadora de ter se apropriado da verba.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet