Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
07:59:28
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2024 às 17:26

APONTADO COMO 'FACILITADOR'

Vereador nega envolvimento e influência em liberação de alvarás para casas de shows em Cuiabá

De acordo com as investigações, Paulo Henrique tinha funcionários dentro de secretaria municipal que aceleravam liberação de alvarás em troca de vantagens financeiras

Vanessa Araujo

Vereador nega envolvimento e influência em liberação de alvarás para casas de shows em Cuiabá

Foto: Reprodução/Instagram

O vereador por Cuiabá, Paulo Henrique (MDB), se pronunciou na tarde desta quarta-feira (5) sobre a Operação Ragnatela. O parlamentar é apontado como facilitador dentro da Secretaria Municipal de Ordem Pública, visando acelerar a liberação de alvarás para a realização de shows artísticos do Comando Vermelho (CV), na Capital.

Em nota publicada nas redes sociais, o vereador afirmou que nunca exerceu influência na concessão de alvarás para casas de shows em Cuiabá.

Paulo Henrique destacou que a liberação de eventos pode ser autorizada pela Justiça, desde que a documentação apresentada esteja em conformidade.

Segundo o vereador, ele e sua defesa ainda não tiveram acesso ao processo, que corre em segredo de Justiça, mas que assim que obtiverem acesso, montarão sua defesa.

Por fim, o parlamentar ressaltou que não tem relação com as ações praticadas por assessores em suas vidas particulares, não cabendo a ele intervir ou participar de tais atos.


A operação
 
A investigação identificou que criminosos ligados ao CV teriam adquirido algumas casas noturnas em Cuiabá com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeado pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promotores de eventos.

Foi identificado também que os integrantes da facção repassaram ordens para que não fosse contratado artista de São Paulo, tendo em vista que o estado é berço do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa rival do Comando Vermelho.
 
Por conta dessa ordem, o artista conhecido como MC Daniel foi hostilizado durante a realização de um show em Cuiabá, em dezembro de 2023, e teve que sair escoltado do local. O integrante da facção que promoveu o show foi punido pelo grupo com a pena de ficar sem realizar shows e frequentar casas noturnas em Cuiabá, pelo período de dois anos.

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária, como é o caso do vereador Paulo Henrique.

Confira a nota na íntegra

Em face das recentes diligências que inesperadamente envolveram meu nome, venho a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Inexistência de Competência na Liberação de Eventos:
Gostaria de salientar que jamais exerci qualquer poder de influência na liberação de eventos, pois tal atribuição não compete ao meu cargo. Recordo que as casas de shows citadas tiveram diversas fiscalizações e foram inclusive autuadas. É importante destacar que a liberação de eventos pode ser devidamente autorizada pela justiça, com base na documentação apresentada.

Acesso aos Autos:
Informo que minha defesa será elaborada assim que tivermos acesso aos autos do processo, os quais permanecem sob segredo de justiça e ainda não liberado pelo Ministério Público, portanto, ainda não foram disponibilizados.

Declaração da Autoridade Policial:
Até o presente momento, a única informação oficial disponível é a declaração da autoridade policial, que mencionou a necessidade de mais informações sobre os fatos que envolvem minha pessoa. Não tenho relação com os fatos que assessores realizam em sua vida particular, quando tomado conhecimento de algo ilícito faço as medidas cabíveis de exoneração. Estou à disposição com muita tranquilidade para contribuir com as investigações e justiça. Reafirmo meu compromisso com a transparência e a justiça, e coloco-me à disposição para colaborar com as investigações e esclarecer quaisquer dúvidas que se fizerem necessárias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vereador Paulo Henrique (@vereadorpaulohenrique.cuiaba)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet