Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
10:59:21
informe o texto

Notícias / Polícia

07/06/2024 às 14:55

GUARANTÃ DO NORTE

Suspeitos não tinham a intenção de fazer mal às crianças intoxicadas com guloseimas, afirma delegado da PJC

A dupla confessou que pegou os alimentos vencidos que iriam ser descartados por uma empresa

Paulo Henrique Fanaia

Suspeitos não tinham a intenção de fazer mal às crianças intoxicadas com guloseimas, afirma delegado da PJC

Foto: Reprodução

A investigação da Polícia Civil acerca do caso das crianças intoxicadas após aceitar comidas de dois estranhos no município de Guarantã do Norte apontam que a dupla não teve intenção de fazer mal às crianças. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Waner dos Santos Neves, a princípio não há indício de dolo dos suspeitos.
 
De acordo com a Polícia Civil, os dois homens responsáveis por entregar guloseimas fora de condições de consumo e que resultaram na intoxicação de cerca de 15 crianças na tarde de quinta-feira (6), foram presos em flagrante logo após as vítimas serem encaminhadas para o hospital da cidade.

Os dois suspeitos, que trabalham como catadores de materiais recicláveis na cidade, confessaram que pegaram diversos alimentos como bolachas, chocolates e balas, descartados por uma empresa e quando pararam em uma lotérica, algumas crianças vieram pedir as guloseimas e eles acabaram entregando os doces para os menores.

As crianças que pegaram os doces dividiram com colegas na escola, que após o consumo do produto, começaram a passar mal, com vômitos, diarreia, dores de cabeça e rigidez no estômago. As vítimas foram encaminhadas para o hospital, sendo posteriormente diagnosticadas com intoxicação em razão do material vencido.

Segundo o delegado a princípio não há indícios de que os suspeitos tiveram a intenção de envenenar ou causar algum tipo de mal às crianças.

“Os suspeitos foram autuados em flagrante por crime contra a saúde pública, tendo em vista que não tiveram intenção de envenenar ou lesionar ninguém, entretanto também podem responder por lesão corporal culposa, em caso de representação feita pelos pais ou responsáveis das vítimas”, disse o delegado.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet