Cuiabá, terça-feira, 16/07/2024
01:20:03
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

13/06/2024 às 11:32

MADEIRA SUSTENTÁVEL

Empresário de MT do setor de base florestal é nomeado integrante do Conama

Ele é presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal e trabalha com manejo de árvores

Jardel P. Arruda

Empresário de MT do setor de base florestal é nomeado integrante do Conama

Foto: Da Assessoria

O empresário de Alta Floresta do setor de base florestal, Frank Rogieri, foi nomeado como um dos integrantes do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A portaria com a confirmação foi assinada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e publicada no Diário Oficial da União e, nesta terça-feira (11), ele participou da primeira reunião.

Frank é presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF). Além dele, passa a integrar o colegiado o consultor do Fórum, João Carlos de Petribú Dé Carli Filho.

O Conama é um órgão consultivo, formado pelo Poder Público nos âmbitos federal, estadual e municipal e pelas entidades empresariais e ambientalistas e tem com finalidade o assessoramento e a proposição de diretrizes e políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

“A participação do Fórum no Conama reforça a importância que o setor de base floresta tem, tanto para a economia brasileira quanto para a preservação do meio ambiente. Desde o ano passado integramos o Conselho e passamos a ser ouvidos nas importantes discussões travadas ali. Temos importantes contribuições para estes debates e, com certeza, o setor segue fortalecido com a participação da nossa entidade nas reuniões do Conama”, destacou Rogieri ao comentar a nomeação.

Este é o segundo ano consecutivo que o FNBF terá representação no Conselho. No ano passado, os diretores do Fórum, Claudinei de Melo Freitas e Gleisson Tagliari, ocuparam as vagas.

O setor de base florestal compreende de atividades primárias, como a extração vegetal baseadas na colheita dos produtos in natura, ou no manejo sustentado das florestas, à da silvicultura cujas atividades principais são florestamentos e reflorestamentos e a produção de celulose.

Fank, por exemplo, é empresário do setor de manejo florestal. Faz a retirada da madeira sólida de árvores que já não sequestram mais carbono, o que são cerca de três ou quatro exemplares por hectare. 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet