Cuiabá, sábado, 29/06/2024
11:27:15
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2024 às 10:11

INDEFINIÇÃO

Em meio a impasse com Botelho, Maysa se retira da disputa por vice e elege médico a principal aposta do Republicanos

A vereadora também criticou Eduardo Botelho pelo formato da discussão

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Em meio a impasse com Botelho, Maysa se retira da disputa por vice e elege médico a principal aposta do Republicanos

Foto: Reprodução

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirma que retirou definitivamente o próprio nome como opção de vice-prefeita para as eleições 2024 e elege o nome do diretor do Hospital e Maternidade Santa Helena, o médico Marcelo Sandrin, como o nome forte do Republicanos para o posto.

Contudo, ele não fez isso sem antes criticar
 a forma como está sendo conduzida a discussão de quem será o vice e do pré-candidato e deputado estadual Eduardo Botelho (União), com quem pretendia compor chapa. Para ela o plano de governo para a campanha precisa ser construído a “4 mãos”, entre o pré-candidato a prefeito e o pré-candidato a vice. 

“Para os dirigentes partidários, essa conversa [de vice] é uma conversa lá para frente, não é isso que eu acredito. Eu acredito em uma política onde o plano de governo seja construído a 4 mãos e se para eles o plano de governo é uma coisa secundária, primeiro exista a decisão política, a gente tem uma forma muito diferente de fazer política. Prefiro ficar na minha independência”, destacou.

“Eu retirei o meu nome da possibilidade de vice, eu preciso focar na minha pré-campanha de vereadora”, declarou a parlamenta nesta terça-feira (18), ela teria oficializado a decisão em reunião com o diretório municipal do Republicanos, realizada na segunda-feira (17).

No Republicanos, ela cita que o médico Marcelo Sandrin já inclusive atuando na construção de um “raio-x” dos problemas relacionados à saúde de Cuiabá, que irá auxiliar na construção de planos de campanha para o pré-candidato.

“O nosso nome hoje é o do doutro Marcelo Sandrin. Nós temos ele e a tenente-coronel Hadassa, com a diferença de que ele é um nome mais forte nessa composição pelo fato de Cuiabá ter um grande problema na saúde. A gente sabe que pela experiência do doutro Marcelo Sandrin com o SUS e tudo que ele já fez ele seria um nome que de fato vai compor com uma dor que a principal dor de Cuiabá”. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet