Cuiabá, sábado, 29/06/2024
06:13:23
informe o texto

Notícias / Polícia

19/06/2024 às 10:15

OPERAÇÃO ARCARIUS

Dezessete traficantes e quatro adolescentes são presos por comandar a venda de drogas no Norte de MT

As investigações iniciaram em janeiro deste ano, com a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico

Leiagora

Dezessete traficantes e quatro adolescentes são presos por comandar a venda de drogas no Norte de MT

Foto: PJC / MT

Dezessete membros de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas no Norte de Mato Grosso foram presos pela Polícia Civil nessa terça-feira (18), em Matupá. As prisões ocorreram durante a deflagração da segunda fase da Operação Acarius. Quatro adolescentes foram apreendidos e também foram cumpridos 22 mandados de buscas domiciliares.

As investigações começaram em janeiro deste ano com a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico. A partir daí os investigadores identificaram outros quatro criminosos que foram presos na primeira fase da operação. De acordo com o delegado regional, Geraldo Gezoni Filho, o inquérito apura os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“As diligências investigativas apontaram que os investigados têm ligação com uma facção que atua no estado, que manda a droga para a cidade de Matupá e a partir daqui enviavam o entorpecente a outros locais, como o Distrito de União do Norte, em Nova Guarita. Com os elementos angariados na operação também chegaremos possivelmente aos crimes de lavagem de capitais e integração de organização criminosa”, comentou o delegado Gezoni.

No decorrer da investigação, a polícia identificou uma mulher que atuava como “tesoureira” do grupo criminoso em Matupá. Foi apontado entre as atividades ilícitas exercidas pela investigada o cadastro de lojinhas, distribuição dos entorpecentes, recebimento do dinheiro da venda das drogas nas bocas de fumo e remessa dos valores para um gerente da organização criminosa, responsável por fornecer a droga à região.

A Operação Arcarius 2 contou com um aparato da Polícia Civil de 88 profissionais das Delegacias da Regional de Guarantã do Norte, Regional de Sinop e de Alta Floresta e apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet