Cuiabá, sábado, 29/06/2024
11:19:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/06/2024 às 12:25

LUTO NO JUDICIÁRIO

Morre Paulo Lessa, ex-presidente do TJMT e ex-secretário de Justiça

Desembargador aposentado sofreu um infarto na manhã desta quarta-feira (19)

Jardel P. Arruda

Morre Paulo Lessa, ex-presidente do TJMT e ex-secretário de Justiça

Foto: Reprodução

O desembargador aposentado Paulo Lessa morreu na manhã desta quarta-feira (19), aos 74 anos de idade, vítima de um infarto. Ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e ex-secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, ele foi um dos magistrados mais influentes de Mato Grosso.

Nascido na cidade de São Paulo, em 23 de agosto de 1949, Paulo Lessa bacharelou-se pela faculdade de Direito “Braz Cubas” e em 1979, por concurso público, assumiu como juiz de direito do Estado de Mato Grosso. 

Já em 1992, por merecimento, foi empossado desembargador, ocupando os cargos de corregedor-geral da Justiça, no biênio 1999-2001, bem como presidente do TJMT para o biênio 2007-2009. No ano seguinte, pediu aposentadoria após mais de 30 anos de magistratura. Em 2011, assumiu a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e ficou até 2013. 

Já manifestaram pesar pelo falecimento o governador Mauro Mendes (União) e o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União).

"Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do desembargador Paulo Lessa, que contribuiu não apenas com o Poder Judiciário, mas também com o Executivo, na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus dê forças e conforto aos corações enlutados", manifestou o governador Mauro Mendes. 

“Neste momento de dor, me solidarizo com a família do desembargador e espero que Jesus conforte o coração dos amigos e familiares”, disse Botelho, em nota de pesar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet