Cuiabá, sábado, 06/07/2024
23:15:39
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2024 às 16:01

NOME DE CONSENSO

Coordenador-geral da campanha de Botelho, Garcia coloca panos quentes na disputa do PRD e Republicanos pela vice

Garcia ainda acrescenta que a sua intenção, como coordenador-geral da campanha, é buscar um consenso entre as agremiações

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Vanessa Araujo

Coordenador-geral da campanha de Botelho, Garcia coloca panos quentes na disputa do PRD e Republicanos pela vice

Foto: Secom-MT

O coordenador-geral da campanha do deputado estadual Eduardo Botelho a prefeito de Cuiabá, Fábio Garcia, tratou de por "panos quentes" na briga pública entre PRD e Republicanos por conta do posto de vice na chapa majoritária, e reforça que essa discussão só vai acontecer próximo ao período de convenção partidária.

Nessa tentativa de amenizar a disputa interna entre os dois partidos, Garcia avaliza os nomes apresentados por ambos os partidos, mas frisa que a escolha do nome que irá compor com Botelho será do arco de alianças como um todo.

Garcia ainda acrescenta que a sua intenção, como coordenador-geral da campanha, é buscar um consenso entre as agremiações. “Ainda é cedo para falar do nome do vice. O nome vai ser discutido entre todos os partidos do arco de aliança. Será um nome que tenha consenso do grupo e que poderá ajudar a consertar Cuiabá. O Republicanos é um grande partido, tem uma competitiva chapa de vereador, tem legitimidade de colocar nomes, que serão analisados pelo arco de alianças. Vamos tentar buscar consenso e buscar um nome que ajude a consertar Cuiabá”, disse.

O Republicanos ameaça deixar o arco de alianças em prol da pré-candidatura de Botelho caso o posto de vice fique com o ex-vereador Felipe Wellaton, indicado pelo PRD para o cargo. Isso, porque a nova agremiação, que nasceu da fusão do PTB com o Patriota, não possui chapa de vereadores e nem tempo de TV.

Paralelo a isso, o Republicanos trabalha os nomes do médico Marcelo Sandrin e do empresário Junior da Verdão para a vice. A vereadora Maysa Leão também estava cotada, mas recuou e ira focar em sua campanha a reeleição.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet