Cuiabá, sábado, 29/06/2024
11:38:49
informe o texto

Notícias / Política

19/06/2024 às 15:01

PEDIDO DO PRESIDENTE

Na tentativa de se aproximar do agro, Lula vem a MT para lançar Plano Safra

Mato Grosso deu ampla vantagem eleitoral para Bolsonaro e setor do agronegócio rejeita gestão petista

Vanessa Araujo

Na tentativa de se aproximar do agro, Lula vem a MT para lançar Plano Safra

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O deputado Valdir Barranco (PT) anúnciou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) na próxima quarta-feira (26) para o lançamento do Plano Safra 2024/2025, em uma nova tentativa de aproximação da gestão petista com o agronegócio.

Tradicionalmente apresentado no Palácio do Planalto, o lançamento do Plano Safra por Lula em Mato Grosso é vista como uma estratégia para fortalecer laços com o agronegócio, setor ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em 2022, Lula conseguiu apenas 35,92% dos votos no segundo turno no estado, enquanto Bolsonaro alcançou 65,08%.


A decisão de realizar o evento em Mato Grosso foi um pedido pessoal de Lula, segundo o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro (PSD). Na avaliação de Barranco, a visita de Lula a Rondonópolis é fruto de uma forte articulação de Fávaro e representa um ganho significativo para Mato Grosso e o agronegócio.

“Tradicionalmente o plano Safra sempre foi lançado no Palácio do Planalto. Há um trabalho que poderá trazê-lo para Rondonópolis no próximo dia 26. Então hoje a gente vai saber disso e eu acho que se vier é muito importante para o Mato Grosso, para o agronegócio como um todo e também para o ministro Carlos Fávaro”, afirmou Barranco. 

Apesar da confirmação da visita de Lula para o lançamento do Plano Safra em Mato Grosso, ainda não há uma data definida para sua visita em apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).

Segundo Barranco, a vinda de Lula para apoiar Lúdio dependerá de questões de agenda e do calendário eleitoral. Anteriormente, o deputado assegurou que o presidente visitará Cuiabá para chancelar seu apoio ao candidato do PT.

“Isso [vinda de Lula] vai depender de quando a campanha começar. O presidente Lula, juntamente com o PT nacional e seus aliados, farão uma planilha, um cronograma de organização das suas agendas. Agora, Cuiabá, nós teremos a participação do Lúdio e estará nesse cronograma de agendas”, concluiu Barranco. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet