Cuiabá, sábado, 29/06/2024
10:20:29
informe o texto

Notícias / Política

24/06/2024 às 08:07

IMAGENS LIGADAS

Barranco tenta distanciar PT de Emanuel, mas cai em contradição

Conforme Barranco, internamente o PT sempre tratou Emanuel como oposição. No entanto, fatos demonstram que talvez a sigla já tenha sido próxima ao prefeito

Vanessa Araujo

Barranco tenta distanciar PT de Emanuel, mas cai em contradição

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, reiterou sua posição de oposição à administração do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apesar do apoio dado pelo PT à candidatura da primeira-dama Marcia Pinheiro (PV) ao governo do Estado em 2022. Barranco justificou que essa aliança se deu conforme o acordo da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) para apoiar um candidato entre as siglas para o pleito. 

A declaração do parlamentar veio em resposta a comentários do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), que sugeriu ser complicado dissociar a imagem do PT da de Emanuel.

Conforme Barranco, a declaração está fora da realidade e internamente o PT sempre tratou Emanuel como oposição. 

“Qual a relação do PT com Emanuel aqui em Cuiabá? Nós temos uma vereadora, a Edna Sampaio, que sempre foi oposição de Emanuel, então, não sei onde está essa amizade. O deputado Lúdio, que é o nosso candidato em Cuiabá, não tem esse vínculo de amizade com o Emanuel. Nunca vi. Não sei onde que o Diego está vivendo, em qual país, em qual estado, em qual cidade para ele estar vendo o que não existe”, declarou Barranco.

Sobre 2022, o parlamentar enfatizou que o apoio a Marcia Pinheiro ocorreu exclusivamente por ela ser filiada ao Partido Verde, que faz parte da Federação Brasil da Esperança, e não por qualquer ligação direta com Emanuel.

No entanto, vale ressaltar que o vice-líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Câmara dos Deputados é o deputado Emanuelzinho (MDB), filho do prefeito. 

Além disso, a esposa de Barranco, a cirurgiã-dentista Roseli Nunes da Silva Barranco, ocupou o cargo de secretária-adjunta de Atenção Primária de Cuiabá de 2021 a 2023, sendo exonerada em março do ano passado pelo Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet