Cuiabá, sábado, 29/06/2024
11:07:45
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2024 às 09:22

COMPROMISSO

Davi Moura assume a Secel e afirma que desafio será revitalizar Arena Pantanal e fortalecer o paraesporte

Davi Moura assume o posto deixado por Jefferson Neves, que saiu da pasta alegando que precisa tocar projetos pessoais

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Davi Moura assume a Secel e afirma que desafio será revitalizar Arena Pantanal e fortalecer o paraesporte

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O ex-judoca David Moura assumiu oficialmente as rédeas secretaria de Esporte, Cultura e Lazer na manhã desta quinta-feira (20). Os maiores desafios do ex-atleta nessa “nova luta” será entregar obras de revitalização do complexo da Arena Pantanal, fortalecer os editais da cultura e investir no paraesporte.

“A gente já vive um momento bom. Hoje a Secel já é um sucesso e precisamos fortalecer nosso time para continuar realizando com muito sucesso tudo que está sendo proposto”, disse o novo integrante do primeiro escalão estadual.

A conclusão da revitalização da Arena foi um pedido do próprio governador Mauro Mendes (União), e a questão envolvendo atletas com deficiência envolve a causa social capitaneado pela primeira-dama Virginia Mendes.

“Vamos investir muito no paraesporto, no esporte social, na cultura social. A gente precisa proporcionar a possibilidade dos nossos jovens sonharem, e eu vou ser um braço da primeira-dama para ajudar ela a desenvolver, cada vez mais, essas ações”, completou o ex-judoca.

Davi Moura assume o posto deixado por Jefferson Neves, que saiu da pasta alegando que precisa tocar projetos pessoais. “Preciso descansar, cuidar da família, das crianças que sentem muito a ausência, porque a Secel é uma pasta que, além do trabalho ordinário, tem muitos eventos e a presença é quase que obrigatório”, disse o ex-secretário na manhã desta quinta-feira (20) durante a posse de seu substituto.

Neves ainda afirma que deixa o Governo com a sensação de dever cumprido. “Como treinador, todo final de ano você sempre faz uma avaliação de tudo que fez e ano a ano você vai aperfeiçoando isso. Estou saindo isso com a sensação de dever cumprido. A transformação que a gente viu na Cultura e no esporte, foi algo que sonhamos muito lá traz”, colocou.

Ele ainda afasta qualquer mal-estar com o governador Mauro Mendes (União). O ex-secretário afirma que essa saída vem sendo trabalhada a algum tempo de forma muito tranquila e transparente.

Questionado se pode vir a ocupar outro cargo no Executivo Estadual, por hora, ele descarta. “Por enquanto não, foram quase seis anos muito intensos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet