Cuiabá, sábado, 29/06/2024
11:12:49
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2024 às 15:07

ALVO DE OPERAÇÃO

Nomeação de Caroline para comandar Unidades Especializadas é demonstração de confiança, diz Gilberto Figueiredo

Secretário elogiou Oberdan Coutinho na Gestão Hospitalar, repartição antes chefiada por ela, e revelou pedido da própria servidora para mudar de área na SES

Vanessa Araujo

Nomeação de Caroline para comandar Unidades Especializadas é demonstração de confiança, diz Gilberto Figueiredo

Foto: Reprodução

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), afirma que a nomeação de Caroline Campos Dobes Conturbia Neves na secretaria-adjunta de Unidades Especializadas é uma demonstração de estrita confiança do governo do Estado nela, apesar das investigações originadas na Operação Espelho. Ele disse confiar na lisura de todos os atos dela.

Caroline foi transferida para a nova repartição após retornar de licença prêmio e o substituto dela na Gestão Hospitalar, Oberdan Lira Coutinho, foi efetivado no cargo. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (20), quando Gilberto Figueiredo compareceu à Assembleia Legislativa. 

Na ocasião, ele explicou que Oberdan deu certo no cargo antes ocupado por Caroline e que ela mesmo estava em busca de um novo desafio na SES.

“Ambos os profissionais são competentes, ambos são servidores de carreira, desenvolvem um trabalho muito bom. A secretária Caroline, logicamente que ser gestora da área hospitalar é o maior desafio, uma sobrecarga grande. E o Oberdan é um talento da secretaria, efetivo que realiza um bom trabalho. Nesse período em que ele a substituiu, ele deu certo na função e ela também queria um novo desafio na Secretaria, conta com a nossa estrita confiança. Goza da confiança do governo, goza da confiança do secretário de Estado”, afirmou o secretário. 

Caroline ocupava o cargo de secretária-adjunta de Gestão Hospitalar quando se tornou uma das investigadas na Operação Espelho, que investiga um suposto cartel especializado em fraudar licitações na Saúde. O Ministério Público chegou a denunciar ela pelo caso, mas a Justiça Estadual rejeitou o processo contra ela por falta de provas.

Ainda em dezembro de 2023, Caroline ingressou com licença prêmio e ficou afastada da SES, por iniciativa própria, até junho, quando retornou para o novo cargo, levando para para a nova  repartição alguns servidores de confiança que trabalharam com ela na secretaria-adjunta de Gestão Hospitalar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet