Cuiabá, sábado, 29/06/2024
11:09:16
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2024 às 18:06

ASSUNTO ENTERRADO

Mauro dispara contra Emanuel ‘Vou decretar luto no vigésimo escândalo de corrupção dele’

A fala do governador faz referência à uma postagem do emedebista sobre estar de 'luto' pela venda dos vagões do VLT

Luíza Vieira

Mauro dispara contra Emanuel ‘Vou decretar luto no vigésimo escândalo de corrupção dele’

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) respondeu com ironia a declaração de “luto” do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). “Gracinha… vou decretar luto pelo vigésimo escândalo de corrupção no governo dele”. A fala é resultado da declaração do emedebista que afirmou que esta quinta-feira (20) seria “um dia triste”, após o anúncio da venda dos vagos do VLT para o estado da Bahia.

Isso, porque foi divulgado ainda na noite de quarta-feira (19) a transação entre o Governo de Mato Grosso e o Estado da Bahia que culminou na venda dos vagões do VLT ao estado baiano pelo valor de R$ 793,7 milhões

Ferrenho defensor da implantação do VLT, o prefeito chegou a fazer um post nas redes sociais lamentando a situação em uma espécie de "luto" pela venda dos vagões do modal.

Em coletiva de imprensa nesta tarde, sorrindo, Mauro ironizou a situação dizendo que estará de luto quando Emanuel ser alvo de sua 20ª operação. A “brincadeira” faz referência a uma série de operações policias que marcam a gestão de Pinheiro à frente do palácio Alencastro. Ao todo, o gestor foi alvo de 19 operações e chegou a ser afastado do cargo duas vezes

A venda dos vagões do VLT representa o suspiro final do modal que era sonho em 2014, mas que virou piada com o passar dos anos em Cuiabá e Várzea Grande devido a uma série de escândalos de corrupção que prejudicaram a conclusão das obras. Ainda conforme o chefe do Executivo estadual, o valor arrecadado na venda dos vagões irá custear as obras do BRT (Ônibus de Transporte Rápido), que deve ficar pronto ainda este ano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet