Cuiabá, quinta-feira, 04/07/2024
07:06:34
informe o texto

Notícias / Política

26/06/2024 às 08:07

SEM POSTURA

Paulo crítica pressão do Republicanos para emplacar como vice de Botelho: ‘imposição não funciona’

Para o deputado, a vaga deve ser conquistada conversando e assim ter o seu devido espaço

Paulo Henrique Fanaia

Paulo crítica pressão do Republicanos para emplacar como vice de Botelho: ‘imposição não funciona’

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) criticou a postura do Republicanos, que tenta a todo custa emplacar o vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União) na disputa pelo comando do Palácio Alencastro no pleito deste ano. Para o parlamentar, que responde pela presidência do Progressistas em Mato Grosso, política não funciona com imposição.

“Na política a imposição não funciona. Resolve conquistando e conversando. O Republicanos é um grande partido, é importante no arco de alianças, assim como todos os outros partidos, sem diminuir nenhum: ‘Ah esse é maior, esse é menor’. Todos são importantes, porque no momento de consolidação da pré-candidatura do Botelho, todos tinham a importância, todos eram importantes e vão continuar sendo”, disse.

A crítica do parlamentar se dá pelo fato de o Republicanos ter ameaçado deixar o arco de alianças pró-Botelho, caso a vaga de vice na chapa majoritária seja cedida para o Partido da Renovação Democrática (PRD).

Paulo Araújo vai mais além, cita que o PP foi o primeiro partido a declarar apoio a pré-candidatura de Botelho, lembra que a agremiação também está interessada na vaga de vice, mas garante que isso não é uma condicionante. O deputado afirma que o partido vaio indicar nomes, porém não vai se opor caso o vice saia de outra legenda.

“Nós vamos convencer os demais colegas que chegaram depois, que é importante a união. Caso tenha um outro perfil de vice que agregue, que tenha condições de fazer aquilo que a gente quer fazer com Cuiabá, que é mudar a realidade de Cuiabá, ótimo. Tem problema nenhum”, diz o deputado.
 
Até agora 
o PP já indicou três nomes que podem compor a chapa com Botelho: a professora Jacy Proença, que é servidora pública e ex-vice-prefeita na gestão Wilson Santos; a servidora pública Rose Araújo, mãe de Paulo Araújo, servidora e referência em saúde pública; e o médico Maurélio Ribeiro, que é ex-vereador de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet