Cuiabá, sábado, 29/06/2024
09:05:41
informe o texto

Notícias / Política

25/06/2024 às 15:27

MATÉRIA POLÊMICA

Metade da bancada de MT é a favor do ‘PL do aborto’

A proposta já conta com a coautoria dos deputados Coronel Fernanda (PL) e de Abílio Brunini (PL)

Luíza Vieira

Metade da bancada de MT é a favor do ‘PL do aborto’

Foto: Montagem Leiagora

Os deputados federais José Medeiros (PL) e Coronel Assis (União) assinaram a co-autoria do Projeto de Lei 1904/24, conhecido como “PL do Aborto”, que visa equiparar o crime de abordo ao de homicídio para mulheres que realizarem o procedimento após 22 semanas de gestação. Os deputados federais Coronel Fernanda (PL) e de Abílio Brunini (PL) já haviam assinado a matéria como co-autores e, nesta semana receberam o reforço de mais dois parlamentares mato-grossenses.

A propositura foi apresentado pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), em caráter de urgência na Câmara Federal. Inicialemnte, a matéria contava com a assinatura de 32 parlamentares.

A proposta rendeu uma série de críticas a nível nacional e também entre autoridades de Mato Grosso, como o governador Mauro Mendes (União), que considerou a matéria um “absurdo”, e o senador Jayme Campos (União), que chegou a afirmar que o autor da proposta irá “pagar caro”.

Por enquanto, da bancada de Mato Grosso, Gisela Simona (União), Emanuel Pinheiro Neto (MDB), Nelson Barbudo (PL) e Juarez Costa (MDB) permanecem contrários à proposta.

Diante da polêmica, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) decidiu por criar uma comissão representativa para discutir o projeto de lei e afirmou que o debate sobre o tema na Casa ficará para o segundo semestre, após o recesso parlamentar.   



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet