Cuiabá, sábado, 29/06/2024
06:12:16
informe o texto

Notícias / Política

26/06/2024 às 10:01

ORDEM DO DIA

Deputados decidem sobre vetos e PLs na sessão ordinária desta quarta

Na semana passada, os deputados se debruçaram sobre vetos do governador Mauro Mendes e nesta quarta-feira (26) retomam os vetos; no segundo expediente os parlamentares votarão projetos de lei (PL) e de emenda à Constituição

Vanessa Araujo

Deputados decidem sobre vetos e PLs na sessão ordinária desta quarta

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Os deputados estaduais de Mato Grosso votarão, na sessão ordinária desta quarta-feira (26), cerca de 26 vetos do governador Mauro Mende (União), além de projetos de lei (PL) e de emenda à Constituição que passarão por 1ª ou 2ª votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A partir das 10h, no primeiro expediente, os parlamentares discutirão os vetos do governador a projetos de lei aprovados na ALMT. Entre os vetos em pauta está a inclusão dos Povos Originários como beneficiários no estado, com parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação recomendando a derrubada do veto de Mauro Mendes.

Também será analisado o veto à criação da Carteira de Identificação para Portadores de Fibromialgia em Mato Grosso, com o mesmo parecer da comissão pela derrubada do veto governamental.

No segundo expediente, marcado para as 13h, os deputados votarão o PL 2230/2023, proposto pelo deputado Elizeu Nascimento (PL), que estabelece normas para a implementação de Farmácias Básicas 24 horas no SUS em unidades de saúde estaduais.

Também está na pauta o PL 2273/2023, que regula a profissão de bombeiro civil no âmbito estadual, para sua segunda votação na Casa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet